Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 15:10 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 15h:10 - A | A

Investimento

Mandetta entrega 80 monitores de sinais vitais para o Estado

Devem ser beneficiadas até 42 cidades com os equipamentos

Norton Soares
Capital News

Antonio Cruz/Agência Brasil

ColunaMarcoEusébio

Mandetta está em Campo Grande para fazer o pronunciamento do projeto Wholbachia

Mato Grosso do Sul receberá 80 monitores de sinais vitais e desfibriladores do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, nesta segunda-feira (17). Os equipamentos devem atender até 42 municípios do estado.

 

A entrega acontece na Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, com a presença do ministro Madetta. Os equipamentos serão enviados para a Rede de Atenção Especializada do Estado.

 

Os monitores de sinais vitais são usados em remoção de pacientes ou em UTIs, semi-UTIs, RPA (recuperação pós-anestesia) ou pronto-socorro. Medem os sinais vitais, como temperatura, pressão e capinografia (medida de CO2 no sangue). Já os cardioversores são usados para reverter arritmia ou parada cardíaca em unidades de remoção, prontos-socorros, UTIs e em enfermarias.

 

“É importante criarmos soluções dentro do nosso país para reduzir a dependência de outros países para a compra de equipamentos. A PDP é fundamental para a aquisição de novas tecnologias, como os 80 equipamentos que estão sendo entregues hoje para Mato Grosso do Sul. Ao todo serão beneficiados 42 municípios, que passam a contar com novos monitores de sinais vitais e cardioversores”, afirmou o ministro Mandetta.

 

Os municípios beneficiados são: Alcinópolis, Amambaí, Anaurilândia, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Batayporã, Bonito, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima Do Sul, Figueirão, Glória De Dourados, Ivinhema, Japorá, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Lagunacarapã, Novo Horizonte Do Sul, Paraíso Das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS