Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Eventos Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 08:18 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 08h:18 - A | A

Sebrae promove encontro de Inovação e Tecnologia

Da redação (LM)

O 1º Encontro de Inovação e Tecnologia, promovido pelo Sebrae/MS, em Campo Grande, vai apresentar, de 24 a 26 de novembro, conceitos de inovação e tecnologia no âmbito empresarial e disseminar os avanços tecnológicos para o setor.

Participam dos painéis 23 especialistas que abordam os temas nas áreas do agronegócio, comércio, indústria e serviço. "É importante lembrar que inovação significa um aumento na eficiência do processo produtivo ou implica num novo ou aprimorado produto", afirma a coordenadora do encontro, Maria de Lourdes Ortiz.

Durante três dias, empresários, profissionais e público em geral poderá participar de palestras e workshops gratuitos. Serão realizadas diversas atividades, como clínicas tecnológicas, mini-cursos, exposição de produtos inovadores, dentre outras.

A expectativa é facilitar a compreensão e o acesso às novas tecnologias que incorporam visões de inovação e contribuem para o aumento da competitividade através da melhoria de processos, produtos e serviços. "Exposições, como da máquina que fabrica tijolos ecológicos e da descarga ecológica, mostram a capacidade inventiva, praticidade e preocupação ambiental dos talentos sul-mato-grossenses", explica Maria de Lourdes.

Serviço

A abertura oficial do I Encontro de Inovação e Tecnologia acontece nesta segunda-feira, as 19h, no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande, com o Painel Inovar, que contará com a participação do gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional Paulo Alvim, o superintendente de Ciência e Tecnologia, da SEMAC, João Onofre, diretor presidente da FUNDECT, Fabio Edir dos Santos Costa, e do presidente da Agencia de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (ADCG) Paulo Ponzini

Para participar, basta fazer o pré-credenciamento no site www.ms.sebrae.com.br/ encontroinovatec/

Mais informações pelos telefones (67) 3389- 5586 / 3389-5460 /3389-5516. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS