Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Eventos Sábado, 15 de Novembro de 2008, 07:26 - A | A

Sábado, 15 de Novembro de 2008, 07h:26 - A | A

Começa hoje o concurso de fanfarras na Capital

Da Redação (JG)

A prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado promovem neste sábado e domingo, 15 e 16 de novembro, das 8 horas às 23 horas, na Praça do Rádio Clube, o 10º Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Campo Grande/MS.

O concurso consolidou-se como um dos maiores do país em número de participantes. Nessa edição, 95 corporações e cerca de seis mil pessoas, entre músicos, balizas e coreógrafos, transformam Campo Grande durante dois dias, na capital da música instrumental. Este ano participam oito estados: Pará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

No concurso avaliam-se os quesitos corpo musical, corpo coreográfico e baliza nas categorias bandas de percussão, fanfarras (marcial e tradicional), bandas (marcial e musical). A premiação geral contempla 1º, 2° e 3° lugares por categoria, com troféus, além de melhor regente de cada categoria com prêmios em dinheiro.  Em 2008, na sua décima edição, o concurso terá como novidade o ‘Duelo de bandas campeãs’, no qual bandas marciais convidadas estarão disputando uma premiação de dez mil, dividida entre a 1ª, 2ª e 3ª colocação.

O 10º Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas proporciona entretenimento gratuito à população, a inserção de Campo Grande no roteiro nacional das bandas e fanfarras, além do estimulo ao comércio e ao turismo na capital sul-mato-grossense. (Com informações da assessoria)

Comente esta notícia

mayko diego( chexeu) 12/11/2009

nossa esse concurso é ótimo!!!eu lendo esta matéria deu uma saudade enorme de campo grande .porque eu ja participei desse concurso! quem naum participou ainda participe porque é uma sensação unica entrar tocando com toda aquela gente la olhando...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS