A semana do Comercial encerrou com coletivo ontem no estádio Morenão. O técnico Amarildo que já possui esquema tático formado e a escalação dos jogadores, mencionou que só serão revelados minutos antes da partida. Sem Memé e Rodrigo Goiano, peças de grande importância para o grupo, Amarildo buscará em Gustavo Bianchini, Jéfferson, Chocolate e Fernando Vicenti, as soluções para fechar o meio de campo do Colorado.
Sobre a saída do meia Memé, o presidente do clube Carlos Alberto de Assis, esclarece aos torcedores sobre o compromisso feito com o jogador antes de integrar o elenco do Comercial. "Quando convocamos Memé para o elenco, sabíamos do compromisso que ele tinha com seu empresário a respeito de um contrato no exterior.
Tudo isso foi discutido e acertado antes de fecharmos com o meia. E atendendo um pedido da diretoria, Memé com grande satisfação optou por defender o Colorado até o último momento. Tanto que no último domingo ele teve que se desligar do clube para integrar um time no Vietnã." - ressaltou Carlos Alberto.
Para deixar claro sobre a venda do jogador, que vem causando burburinhos pelos cantos de Campo Grande, a diretoria informa que o passe do jogador para ao exterior não pertence ao clube e sim ao empresário de Memé, que efetuou toda a tramitação.
Logo, no jogo de domingo contra o Itaporã, algumas surpresas devem surgir em campo, uma vez que sem as duas peças importantes, Amarildo usará esquema diferente da primeira partida contra o adversário.
É fato que a rodada deste final de semana será a despedida para um dos times no Campeonato Estadual. O Itaporã que mesmo novato se comparado aos anos de tradição do Comercial, conquistou o respeito de torcedores, dirigentes e até mesmo da imprensa, que o titulou como o time que nunca perdeu em casa.
Para Carlos Alberto de Assis, o adversário realmente apresenta um ótimo nível técnico, e espera que a invencibilidade do Itaporã se repita mais uma vez. "Não queremos que o Itaporã perca, esperamos que o Comercial conquiste um vitorioso empate" - comenta o presidente, dizendo ainda que tabus existem para serem quebrados e um dia isto irá acontecer.
Torcedores
Para o jogo de domingo, que acontece às 15h no estádio Chavinha em Itaporã, a Associação de Torcedores e Amigos do Comercial (ATAC) disponibilizou um ônibus para levar a torcida organizada. Vários carros particulares e vans também sairão de Campo Grande rumo ao interior. "Conversei com o presidente do Itaporã para reservar um espaço na arquibancada com segurança para os torcedores da Capital.
Está tudo fechado para o Estado prestigiar uma grande festa do futebol neste domingo" - ressaltou Carlos Alberto. A expectativa é que cerca de 300 torcedores do Colorado compareçam ao estádio.(Fonte: FFMS)