Com gol no último lance de jogo o Corinthians se mantém na liderança da Série A do Brasileirão. O zagueiro Paulo André subiu mais alto que a defesa do Botofogo e cabeceou a bola que veio do escanteio cobrado pelo meio-campo De Frederico, aos 47 do segundo tempo no Estádio do Engenhão, e garantiu o 2 a 2.
Por um mês o Timão estará o topo da tabela: este é o período em que a competição ficará “hibernando”.
A disputa foi acirrada com o Ceará, que, em pleno Estádio Mineirão, derrotou o Atlético por 1 a 0.
O Vovô (como é conhecido o Ceará) e o Coringão possuem 17 pontos e o mesmo número de vitórias (primeiro critério de desempate), mas o clube paulista leva vantagem no saldo de gols.
Fazendo sua parte e torcendo contra
Dois embates de alvinegros empolgando quatro torcidas que queriam continuar na parte de cima da tabela. No Rio de Janeiro, o Corinthians começou na frente, com o chute certeiro de Bruno César. Com um drible na entrada da área deixou Alessandro no chão e bateu rasteiro de direita no canto direito do goleiro Jefferson, que ainda esbarrou na bola, mas sem força suficiente para desviá-la: 1 a 0. Assim ficou o primeiro tempo.
Mas, na segunda etapa, o Botofogo utilizou-se dos erros corintianos. Herrera chutou de esquerda cruzado. Felipe ainda defendeu, mas, deixou a bola viva na pequena área, prontinha para Renato encher o pé e empatar.
A virada veio num belo contra-ataque. Roberto Carlos cobrou falta, a bola bateu na barreira e a zaga botafoguense disparou com a redonda. Renato ganhou disputa com Ralf, passou para Marcelo Cordeiro, que, já na entrada da área (com três botafoguenses contra dois corintianos) rolou para direita, encontrando Lucio Flávio, que não teve dó de Felipe, chutando forte na esquerda do goleiro.
Enquanto isso, em Belo Horizonte, a sensação do campeonato, o Ceará, fazia 1 a 0 com Washington.
Neste momento, o Vovô selava a quarta derrota seguida do Galo de Vanderlei Luxemburgo e carimbava o primeiro lugar no Brasileiro.
Mas, nos cinco minutos finais do jogo no Engenhão só dava Timão. A pressão era enorme. Aos 45, Iarley ajeita de peito na área para a entrada dela. De trás, Roberto Carlos mandou um petardo. A bola bateu no travessão e pingou dentro. Mas, o juizão parou porque Iarley havia segurado o zagueiro: falta clara que tirou um golaço da coleção do ex-lateral da Seleção Brasileira.
E continua o Timão no ataque. Escanteio pela esquerda. De Frederico pega a bola. Última chance. Corinthians e Ceará são os únicos invictos: mas, Vovô já garantiu a vitória e o Timão estava deixando o clube seleto dos ainda sem derrota.
São 47 do segundo tempo. Bola na área. Surge Paulo André no primeiro pau. De cabeça, a bola rebate no ombro do zagueiro e vai morrer na rede. Jefferson nem estica as mãos, pego desprevenido após o desvio em sua zaga.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)