Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021, 07h:15
Tamanho do texto A - A+

São Paulo vence Corinthians e acaba com série de empates no Brasileirão

Calleri, logo no início, fez o gol da vitória Tricolor por 1 a 0 no Morumbi

Rogério Vidmantas
Capital News

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada com clássico e o São Paulo, após seis empates seguidos, fez as pazes com a vitória. Nesta segunda-feira (18), o Tricolor recebeu o Corinthians, marcou logo no início do jogo com Calleri e venceu por 1 a 0. Primeira vitória sob comando de Rogério Ceni em seu retorno ao comando do time.

 

A vitória afasta o São Paulo da zona de rebaixamento e, com 34 pontos, agora é o 12º colocado. O Corinthians perdeu mais uma chance de colar no G4 e segue na sexta posição com 40 pontos.

 

O jogo

 

No Estádio do Morumbi, o São Paulo começou o clássico em ritmo acelerado e conseguiu transformar o domínio dos primeiros minutos em vantagem no marcador. Antes de abrir a contagem, o Tricolor chegou a balançar as redes com Luciano, que teve o gol anulado por impedimento. 

 

Mas, ainda com sete minutos de bola rolando, os mandantes voltaram ao ataque. Dessa vez, Reinaldo acertou cruzamento na medida para Calleri desviar e fazer 1 a 0. Nos minutos seguintes, o São Paulo não manteve o ímpeto ofensivo, mas soube controlar o resultado parcial. Do outro lado, apesar de equilibrar a posse de bola, o Timão pouco assustou a defesa adversária. 

 

Assim como no primeiro tempo, os mandantes iniciaram a etapa complementar aumentando a intensidade do jogo, mas não conseguiram ampliar a vantagem. Aos poucos o jogo esfriou e só voltou a acelerar depois dos 30 minutos. Róger Guedes, aos 35, assustou para o Timão. E, aos 37, Luciano quase anotou o segundo do Tricolor, mas carimbou a trave. E 1 a 0 persistiu no placar até o apito final para festa da torcida no Morumbi. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix