Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 09 de Julho de 2025


Esporte Domingo, 01 de Agosto de 2021, 07:15 - A | A

Domingo, 01 de Agosto de 2021, 07h:15 - A | A

Brasileirão

São Paulo e Palmeiras ficam no zero em clássico morno no Morumbi

Verdão mantém liderança isolada, mas pode perder vantagem, enquanto Tricolor segue na parte de baixo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

São Paulo Palmeiras

São Paulo chegou a marcar duas vezes, mas teve gols anulados após análise pelo VAR

Nada de gols no Choque-Rei que abriu a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Estádio do Morumbi e não passaram de um morno 0 a 0, resultado que mantém o Verdão na liderança isolada com 32 pontos, mas que pode perder vantagem sobre Atlético-MG e Fortaleza-CE e o Tricolor na parte de baixo, com apenas 12 pontos e em 16º lugar.

 

O jogo

 

O primeiro tempo do clássico paulista foi marcado pelo equilíbrio. O São Paulo até teve mais volume de jogo, mas o número de finalizações foi o mesmo: cinco para cada lado. Com velocidade e apostando em chegadas pelo lado esquerdo, o Tricolor teve uma boa chance com Marquinhos, que recebeu livre, mas chutou errado. O Palmeiras, com um pouco de dificuldade na saída, assustou em chute por cobertura de Deyverson, que quase surpreendeu Tiago Volpi.

 

Na marca dos 25, o Tricolor chegou de novo quando Rodrigo Nestor passou para Rigoni finalizar livre na área e balançar as redes. No entanto, a arbitragem apontou impedimento no lance e anulou o gol. Já no final, Marquinhos caiu após disputa com Gustavo Gómez e, na checagem do VAR, o árbitro anulou a marcação do pênalti e o placar seguiu inalterado na etapa inicial.

 

O ritmo diminuiu no segundo tempo da partida. O Verdão chegou bem em duas oportunidades. Uma com Gustavo Scarpa, aos dez minutos, que arriscou de fora da área e viu a bola sair pela linha de fundo. E outra na marca dos 17, quando Breno Lopes recebeu lançamento e viu Tiago Volpi fazer a defesa. O Tricolor também teve duas chances. Aos 33, Rigoni cobrou falta direto para o gol, e Weverton espalmou. E, aos 43, Reinaldo cobrou falta e viu a bola desviar em Gustavo Gómez antes de entrar – após verificação do VAR, o gol contra foi anulado e o placar seguiu inalterado até o apito final.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS