Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 16 de Setembro de 2025


Esporte Sábado, 10 de Novembro de 2012, 12:58 - A | A

Sábado, 10 de Novembro de 2012, 12h:58 - A | A

Programa usa esporte para “formar cidadãos”

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Lançado neste sábado (10) no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, o programa de incentivo ao esporte VivaVôlei não tem a intenção de revelar talentos. O presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amancio da Mota, explica que o objetivo é “a formação de cidadãos”. O programa VivaVôlei usa o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos.

O lançamento teria a presença do campeão mundial e olímpico, Nalbert, mas o ex-jogador de vôlei e ex-capitão da seleção brasileira não pode vir a Campo Grande por problemas de saúde. Nalbert é o embaixador do projeto em Mato Grosso do Sul.

Clique na imagem para acessar a galeria

Presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amancio da Mota, explica que o objetivo do programa é “a formação de cidadãos”
Foto: Deurico/Capital News

Cerca de 60 crianças já estão inscritas no programa em Campo Grande, que poderá atender até a 100. Uma delas é Amanda Barbosa Donxera, de 13 anos, aluna do 7º ano da Escola Municipal Maria Tereza. “Eu gosto de vôlei. Quero me divertir e virar uma jogadora profissional”, disse.

Por meio da Fundação de Esporte, a Prefeitura fornece o espaço, os professores e os monitores, que foram treinados especificamente para trabalhar no programa de incentivo ao esporte.

Clique na imagem para acessar a galeria

Amanda Barbosa Donxera, de 13 anos, é uma das atletas do VivaVôlei
Foto: Deurico/Capital News

Quem quiser se inscrever deve ir até o Guanandizão acompanhado do pai, com foto 3 X 4 e cópia da certidão de nascimento.

O VivaVôlei foi criado em 1999 e está presente em 13 estados, com 53 unidades do projeto em todo Brasil. O projeto em Campo Grande é pioneiro em Mato Grosso do Sul.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS