As semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D começaram neste fim de semana e os visitantes se deram melhor. Santa Cruz e Barra-SC venceram seus jogos de ida e agora jogam por um empate para garantir a classificação à grande final. A disputa pelo título, que será em duas partidas, promete coroar a campanha de superação de uma das quatro equipes que já garantiram o acesso para a Série C de 2026.
Golaço e vantagem tricolor fora de casa
No domingo (14), o Santa Cruz fez valer a força de sua camisa e derrotou o Maranhão por 1 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís. Em um jogo com poucas oportunidades de gol e um primeiro tempo sem brilho, o destaque ficou para o segundo tempo, com um golaço de Renato. O atacante Tricolor marcou de voleio, aos 32 minutos, selando a vitória da Cobra Coral. O resultado coloca o Santa Cruz em uma posição confortável para o jogo de volta, precisando de apenas um empate para se classificar.
O técnico Marcelo Cabo elogiou a postura do elenco, que se manteve focado mesmo após a festa do acesso. "A resposta dos atletas hoje foi muito positiva. A gente subiu no domingo, celebramos segunda e terça. Mas quarta-feira estavam todos lá focados na preparação deste jogo contra o Maranhão", destacou.
Divulgação / Maranhão

Um bom público acompanhou a partida entre Maranhão contra o Santa Cruz pelo Brasileirão da Série D 2025
Barra-SC também larga em vantagem em duelo catarinense
No sábado (13), o Barra-SC venceu a Inter de Limeira-SP por 2 a 0 na Arena Barra, em Itajaí. Os gols de Vavá e Bernabé deram uma vantagem crucial ao Pescador, que agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta e, mesmo assim, garantir a vaga na decisão. A Inter de Limeira precisará de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Os jogos de volta, que definirão os finalistas, serão no próximo sábado (20). A Inter de Limeira recebe o Barra às 16h (horário de MS). Já o Santa Cruz recebe o Maranhão na Arena de Pernambuco, às 18h30 (horário de MS). As partidas terão transmissão exclusiva no YouTube, pelo canal do Metrópoles.