Quinta-feira, 20 de Março de 2008, 17h:12 -
A
|
A
Procurador analisará Fla x Bota na semana que vem
Portal G1
A torcida do Botafogo precisará de um pouco mais de paciência para saber se realmente irá se vingar ou não de todas as suspensões após a final da Taça Guanabara, contra o Flamengo. Responsável pela denúncia de seis alvinegros mais o técnico Cuca, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), André Luís Valentin, alega que o feriado da semana santa o impossibilitou de ver as fitas com os lances polêmicos envolvendo Toró, Jônatas e Obina - em relação à decisão do primeiro turno, Valentin levou menos de 48 horas para adiantar quem seria denunciado no Alvinegro. "O Botafogo pode pôr as barbas de molho", disse à época.
No clássico realizado no último domingo, com vitória alvinegra por 3 a 2, Obina e Toró agrediram o goleiro Castillo depois do segundo gol rubro-negro, e no fim do jogo Jônatas ainda discutiu com o árbitro Marcelo de Souza Pinto depois de participar de um lance polêmico com o atacante Jorge Henrique (assista ao vídeo acima). Os alvinegros esperam ansiosamente o pronunciamento de Valentin, mas este acontecerá uma semana depois do jogo.
"Meu prazo terminaria nesta sexta, mas, com o feriado, foi prorrogado para segunda. Deixei para ver as fitas no fim de semana. Estou cheio de trabalho com outras coisas pendentes. Está tudo lá em casa, com o envelope lacradinho." disse o procurador.
Mesmo sem ter tido tempo para analisar minuciosamente as imagens, o procurador tomou conhecimento dos lances em programas esportivos durante a semana e adiantou que o xodó rubro-negro dificilmente se livrará de um gancho.
"O único lance que vi foi o do Obina. Aquele não tem jeito, é artigo 254 (jogada violenta), com pena de dois a seis jogos. Ele é reincidente, isso complica muito" diz o procurador, se referindo ao lance que o atacante deu um carrinho por trás em Lucio Flavio. - O lance do Toró eu também só vi no Fantástico, e para ter certeza preciso rever com calma, checar se é ele mesmo que dá o chute, se acerta mesmo ou não. São detalhes para definir em qual artigo será enquadrado.
Expulso após bate-boca com Jorge Henrique, Jônatas parece ser o jogador do Flamengo em situação mais contornável. Apesar do contato físico com o rival, o volante tem a seu favor a súmula do jogo.
"O lance do Jônatas eu tenho apenas uma foto dele colocando a cabeça junto da do Jorge Henrique. Pelo que sei o atleta do Botafogo não ficou com galo, sangramento. O árbitro colocou na súmula que ele foi expulsão por dizer palavras ofensivas e pelo segundo amarelo. Porém, se eu achar que ele quis agredir, vou tomar uma atitude." afirma.