Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025, 11:20 - A | A

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025, 11h:20 - A | A

Nacional

Palmeiras enfrenta o River Plate pelas quartas de final da Libertadores

Jogo de ida acontece nesta quarta-feira (17), na Argentina; Flamengo joga na quinta (18) pela mesma competição

Flávio Veras
Capital News

 O Palmeiras joga contra River Plate nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, na Argentina, pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.

Apesar do time argentino ter sido contestado nos últimos jogos, o River Plate não perde uma partida desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes. O time soma 12 partidas neste intervalo, com seis vitórias e seis empates.

Ainda que tenha recebido questionamentos pelo desempenho recente, o River Plate não perde uma partida desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes, em junho. São 12 partidas neste intervalo, com seis vitórias e seis empates.

Já o Palmeiras está invicto desde que foi eliminado na Copa do Brasil para o Corinthians. São cinco vitórias e dois empates, incluindo a dominante goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, sábado, pelo Brasileirão, campeonato em que está na caça ao líder Flamengo.

Classificado na fase de grupos com a melhor campanha, o Verdão eliminou o Universitario sem sustos, com uma goleada por 4 a 0 na ida e empate sem gols na volta.

Flamengo

O Flamengo terá problemas para escalar a equipe que enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O técnico Filipe Luís lida com desfalques confirmados e dúvidas importantes para definir a formação titular.

Entre as baixas, estão Alex Sandro e Pulgar. O lateral continua em tratamento fisioterápico por uma lesão na panturrilha e deve ficar fora do confronto de ida, com expectativa de retorno apenas na partida de volta. Já o volante chileno segue em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé, realizada após lesão no Mundial de Clubes contra o Bayern, e só deve retornar no próximo mês.

Por outro lado, há esperança de reforços. Bruno Henrique, preservado no último jogo contra o Juventude, deve ser opção diante do Estudiantes. O atacante, que se recuperava de um incômodo na coxa esquerda, não apresentou lesão e tem boas chances de ir a campo.

As situações de Jorginho e Varela, no entanto, ainda preocupam. O volante sente dores musculares e realiza atividades específicas com fisioterapeutas, enquanto o lateral retornou da seleção uruguaia com pubalgia. Varela já voltou a treinar com o elenco, mas ambos aguardam liberação do departamento médico para estarem à disposição de Filipe Luís.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS