Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025


Esporte Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025, 07:13 - A | A

Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025, 07h:13 - A | A

Brasileirão da Série A 2025

Palmeiras vence o São Paulo, assume a liderança após o Bahia derrotar o Flamengo

Anderson Ramos Lino
Capital News

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo (5) com fortes emoções, grandes viradas e mudanças importantes na parte de cima da tabela. O Palmeiras é o novo líder da competição após vencer o São Paulo por 3 a 2, de virada, no MorumBIS, e aproveitar a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova — vitória que também marcou o fim de um longo tabu do técnico Rogério Ceni, que venceu o Rubro-Negro pela primeira vez na carreira.

Palmeiras vira no MorumBIS e reassume a ponta do Brasileirão

Em um clássico eletrizante, o São Paulo começou melhor e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Luciano e Tapia. No entanto, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com outra postura. Com Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa, o Verdão virou o jogo para 3 a 2 e conquistou uma vitória épica.

Após o apito final, o técnico Abel Ferreira exaltou a força do elenco alviverde:

“A vitória foi mérito do grupo. Os jogadores que entraram do banco mudaram o ritmo da partida. Essa concentração faz a diferença em campeonatos longos como o Brasileiro”, destacou o treinador.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 55 pontos — mesma pontuação do Flamengo —, mas assumiu a liderança por ter uma vitória a mais (17 contra 16). O São Paulo permanece com 38 pontos, em oitavo lugar.

Letícia Martins/EC Bahia

Bahia 1 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro Série A 2025

Willian José fez o gol do triunfo para alegria do Rogério Ceni vence o Flamengo pela primeira vez como técnico

Bahia surpreende, vence o Flamengo e quebra dois tabus

Na Arena Fonte Nova, o Bahia, mesmo desfalcado, fez valer o apoio da torcida e venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Willian José ainda no primeiro tempo. O Tricolor se beneficiou da expulsão de Danilo aos 12 minutos, controlou a partida e encerrou duas longas sequências negativas: 12 derrotas consecutivas para o Flamengo e 16 jogos de Rogério Ceni sem vencer o Rubro-Negro como técnico.

O triunfo levou o Bahia à quinta posição, com 43 pontos, firmando-se na briga por uma vaga na Libertadores.
Já o Flamengo, apesar de também ter 55 pontos, caiu para o segundo lugar e ainda tem um jogo a mais.

Após o revés, Filipe Luís, técnico do Flamengo, lamentou as expulsões e o resultado:

“Jogar 75 minutos com um a menos prejudicou nossa estratégia. Tentamos controlar o jogo, mas o Bahia aproveitou a oportunidade. Precisamos reagir rápido.”

Outros jogos: Vasco vence em jogo maluco, Ceará e Fortaleza surpreendem

Em São Januário, o Vasco derrotou o Vitória por 4 a 3, em um duelo repleto de emoções, com duas viradas, sete gols, expulsões e polêmicas do VAR. Os gols cruz-maltinos foram de Nuno Moreira, Rayan (2) e GB. Para o Vitória, marcaram Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres.
Com o resultado, o Vasco chegou a 33 pontos e se afastou do Z-4, enquanto o Vitória, com 25, segue em 17º lugar.

No Sul, o Fortaleza venceu o Juventude por 2 a 1, de virada, conquistando a primeira vitória fora de casa na competição. O time de Martín Palermo chegou a 24 pontos, em 18º, enquanto o Juventude estacionou em 19º, com 23.

Fechando o domingo, o Ceará atropelou o Santos por 3 a 0 na Arena Castelão, com gols de Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral. Foi a primeira derrota do técnico Vojvoda no comando santista. O Ceará chegou a 34 pontos, em 10º, e o Santos segue em 16º, com 28. 

Confira a tabela completa dos jogos e resultados da Série B clicando AQUI. 

Dikran Sahagian | Vasco da Gama

Vasco 4 x 3 Vitória - Campeonato Brasileiro da Série A 2025

Com gol no apagar das luzes, Vasco vence o Vitória em São Januário

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS