Com expectativa de reunir 8 mil participantes, a 3ª Corrida dos Poderes, marcada para o dia 25 de outubro, vai contar com esquema especial de segurança e estrutura. Serão dois pórticos de largada e áreas exclusivas para dispersão, além de apoio médico e fechamento de vias com presença da Polícia Militar, Ciptran e Detran.
“A chegada da caminhada será em local diferente da chegada da corrida. Isso facilita o fluxo e dá mais conforto aos participantes após cruzarem a linha de chegada”, explicou Kassilene Cardadeiro, coordenadora-geral da corrida. “Preparamos cem metros de dispersão para cada modalidade, com hidratação e entrega de medalhas logo após a prova”, acrescentou.
A advogada Kátia Claro, uma das idealizadoras do evento, destacou a importância da logística bem definida. “Essa reunião foi essencial para que todos os envolvidos pudessem alinhar as ações e garantir segurança e organização para os atletas e o público em geral”, afirmou.
O evento terá percursos de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km (corrida), além da corrida kids para crianças entre 3 e 13 anos. As mulheres são maioria entre os inscritos, representando 58,6%. Já a faixa etária mais comum é de 30 a 49 anos. Há ainda nove atletas com mais de 80 anos confirmados.
A Corrida dos Poderes é promovida pela Federação de Atletismo de MS e organizada pela Fundesporte, com apoio da Assembleia Legislativa, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. A arena será aberta às 15h, com programação até às 19h15, encerrando com show musical.