Claudio Gomes/Afogados FC

Time da casa chegou a ficar duas vezes na frente e buscou classificação heróica nos pênaltis
A zebra na Copa do Brasil 2020 ganhou nome nesta quarta-feira (26). Pela segunda fase, o Afogados-PE, time que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, eliminou o Atlético-MG nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O time pernambucano agora espera o classificado entre Ponte Preta-SP e Vila Nova-GO.
O jogo
Apesar de irem para os vestiários após uma primeira etapa sem gols, Afogados e Atlético fizeram 45 minutos com chances de gols para ambos os lados. Os donos da casa chegaram primeiro, logo aos quatro, quando Jader arriscou de longe, mas viu a bola se perder por cima do gol. A melhor oportunidade do Galo aconteceu aos 24, nos pés de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo pegou a sobra, limpou a marcação e bateu de perna direita. A bola explodiu na trave do goleiro Wallef.
O segundo tempo ganhou movimentação e gols. Aos 16, o Afogados saiu na frente no marcador. Candinho passou pela marcação e acertou um chute de muita felicidade, colocando os mandantes na frente. Quatro minutos mais tarde, o Galo deixou tudo igual após o zagueiro Gabriel completar a finalização de Hyoran. Os donos da casa voltaram a pular na frente quando Philip fez fila e bateu sem chances para Michael. Mas o Galo voltou a empatar com Ricardo Oliveira, que escorou o cruzamento de Guilherme Arana, aos 33 minutos. Com o empate, a vaga foi decidida na disputa por pênaltis.
Na marca da cal, emoção da primeira até a última cobrança. O Afogados perdeu as duas primeiras batidas, mas conseguiu se recuperar e venceu por 7 a 6. O zagueiro Heverton foi o responsável pelo o último gol, que classificou o time de Pernambuco para a terceira fase da Copa do Brasil.