Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Julho de 2025


Esporte Domingo, 20 de Dezembro de 2020, 07:29 - A | A

Domingo, 20 de Dezembro de 2020, 07h:29 - A | A

Brasileirão

Na despedida de D'Ale, Inter vence Palmeiras e toma lugar no G4

Colorado fez 2 a 0, gols de Edenilson e Yuri Alberto, e ficou com lugar do adversário na classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/SC Internacional

Internacional Palmeiras

Vitória sobre o Palmeiras foi o último jogo de D'Alessandro pelo Inter

Em confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Internacional levou a melhor diante do Palmeiras, na noite deste sábado (19). No Beira-Rio, pela 26ª rodada, o Colorado fez valer o mando de campo, venceu o por 2 a 0 e pulou para a quarta posição, com 44 pontos. Já o Verdão tem 41 e caiu para o sexto lugar.  A partida marcou a despedida do argentina D’Alessandro, após mais de 12 anos defendendo a camisa do Inter.

 

O jogo

 

Inter e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de poucas chances no Beira-Rio. Mas o time da casa precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem. Aos dez minutos, após cruzamento na área, Dourado testou firme, Weverton fez a defesa, mas no rebote Edenílson apareceu para estufar as redes e fazer 1 a 0. O Colorado ainda chegou com perigo mais uma vez, em finalização de Thiago Galhardo, aos 23. A partir daí, o Palmeiras passou a ter mais a bola, mas não conseguiu furar o bom bloqueio adversário. 

 

Depois das conversas nos vestiários, o Verdão voltou melhor para a etapa complementar. Com menos de um minuto, Gabriel Menino pegou uma sobra dentro da área e bateu cruzado dando trabalho à defesa colorada. Na sequência, Viña também assustou para os visitantes. Já aos 16, Galhardo chegou de novo para o Inter, mas mandou para fora. 

 

Cinco minutos depois, o Palmeiras por pouco não empatou a partida, após cruzamento rasteiro de Mayke, que viu Cuesta na tentativa de afastar, carimbar o próprio travessão. Os paulistas seguiram pressionando, enquanto o Internacional esperava por uma bola, que veio aos 37 minutos. Em contra-ataque mortal, Yuri Alberto saiu em velocidade, invadiu a área e com muita categoria tocou por cima do goleiro, fechando o placar em 2 a 0. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS