William Oliveira VW Comunicação/Operário FC

Treinador Rhapael Pereira está confiante na classificação para segunda fase do Brasileirão da Série D de 2025
O Operário Futebol Clube de Mato Grosso do Sul embarca nesta sexta-feira (5) para Minas Gerais, onde enfrenta o Itabirito neste domingo (6), às 14h30 (horário de MS), no Estádio Castor Cifuentes. A partida é válida pela 11ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro e é crucial para as pretensões do Galo na competição.
A delegação operariana parte da sede do Clube Ipê às 8h30, com destino ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, de onde seguirá para Belo Horizonte. A capital mineira será a base do elenco para finalizar a preparação para o confronto.
A opção por treinos reservados na reta final da preparação foi explicada pelo presidente do clube, coronel Nelson Antonio. “É um momento decisivo. Precisamos de foco e tranquilidade para que o grupo esteja 100% voltado à competição. Nossa meta é pontuar fora de casa e seguir sonhando com a vaga”, afirmou.
Confiança e consistência são a meta do Operário
O Galo chega ao confronto animado por uma vitória importante sobre o Goiatuba por 2 a 1, conquistada no último sábado (28) em Campo Grande. O resultado elevou o time a 9 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela. O adversário Itabirito, embora com a mesma pontuação, está na lanterna do grupo por ter menos vitórias.
O técnico Raphael Pereira, que assumiu o comando da equipe recentemente e conquistou sua primeira vitória em uma competição nacional na carreira na última rodada com o Galo, destacou a evolução do time e a importância de manter o bom ritmo. “Estamos confiantes em repetir a boa atuação que tivemos contra o Goiatuba.
Sabemos que o Itabirito vem pressionado por uma derrota recente, e devemos aproveitar esse contexto. Nosso objetivo é impor nosso ritmo e buscar os três pontos”, declarou o treinador.
Rodrigo Moreira/FFMS

Treinador Raphael Pereira dando os caminhos aos atletas para irem em busca da sua segunda vitória comandando o Galo na Série D em 2025
Sobre a condição física do elenco, Pereira acrescentou: “Vamos aguardar as definições da semana, em relação à manutenção de jogadores no departamento médico, e também acompanhar a transição de atletas que já estão trabalhando com o departamento físico, para tomar as melhores decisões para o jogo. Mas, independente de qualquer situação, estamos confiantes. Fizemos um grande jogo e pretendemos repetir o alto índice de concentração, disposição e entrega. Esperamos uma melhora constante e a manutenção do que vem sendo construído, semana a semana, jogo a jogo.”
Chance matemática e disputa aberta no Grupo A7
Com quatro rodadas a serem disputadas, o Operário ainda possui chances matemáticas de alcançar os 21 pontos e brigar por uma das vagas no G4. O Grupo A7 é liderado pela Inter de Limeira (21 pontos), seguida por Uberlândia, Goiatuba e Cascavel, todos com 14 pontos. Na sequência, aparecem Cianorte (13), Monte Azul (11), Operário e Itabirito (9). O critério de desempate por número de vitórias será crucial.
O presidente mantém o otimismo. “Sabemos que o cenário exige esforço redobrado, mas confio na capacidade da nossa comissão técnica e no grupo de jogadores. Cada jogo agora é uma decisão”, reforçou.
Jogos restantes do Operário FC-MS na Série D:
6 de julho (Sáb), 14h30 – Itabirito-MG x Operário – Estádio Castor Cifuentes (MG)
12 de julho (Sex), 15h – Operário x Uberlândia-MG – Estádio das Moreninhas
19 de julho (Sex), 14h – Monte Azul-SP x Operário – Estádio Otacília Patrício Arroyo
26 de julho (Sex), 15h – Operário x Cianorte-Pr – Estádio das Moreninhas