Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 07:21 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 07h:21 - A | A

Fórmula 1

Max Verstappen vence GP da Espanha e abre vantagem na liderança

Piloto holandês conquista a sétima vitória no ano, a 61ª da carreira

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Fórmula 1

Max Verstappen

Verstappen passou Russel na terceira volta para assumir o controle da corrida

O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 terminou com mais uma vitória de Max Verstappen, a sétima em dez provas na temporada. Neste domingo (23), o piloto da Red Bull Racing aproveitou a largada ruim da McLaren de Lando Norris para assumir a ponta e fazer uma corrida sem erros no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

No início, na disputa pela ponta, Verstappen chegou a ser jogado para grama na disputa pela primeira posição com Norris, abrindo espaço para George Russel assumir provisoriamente a ponta, mas o piloto da Mercedes terminou em quarto, atrás do heptacampeão Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, pela primeira vez no pódio em 2024.

O holadês da RBR, que assumiu a ponta na terceira volta, disse que as primeiras voltas foram fundamentais. "Acho que o que fez a corrida foi o início", disse ele. "Assumi a liderança e depois disso, tivemos que fazer uma corrida mais ou menos defensiva. Lando e a McLaren foram muito rápidos hoje [domingo]. Acho que fizemos tudo bem, conduzimos uma estratégia bastante agressiva, mas, felizmente, deu tudo certo no final", disse Verstappen.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o quinto colocado, apos receber a bandeira quadriculada apenas 0,3 atras de Russell, e seu companheiro de equipe, Carlos Saina, foi o sexto colocado, diante de sua torcida. Oscar Piastri, da McLaren, foi o sétimo, Sergio Perez, da Red Bull, o oitavo, a dupla da Alpine Pierre Gasly e Esteban Ocon finalizou os dez primeiros.

Na classificação, Max Verstappen tem agora 219 pontos, contra 150 de Norris e 148 de Leclerc.

A próxima prova acontece no domingo (30) com o Grande Prêmio da Áustria, no Circuito de Red Bull Ring.

X Oficial/Fórmula 1

Max Verstappen

Max Verstappen venceu a sétima prova em dez da temporada 2024

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS