O Flamengo viveu uma noite histórica nesta segunda-feira (25), no Maracanã. Diante de mais de 60 mil torcedores, o time comandado por Filipe Luís não tomou conhecimento do Vitória do técnico Fábio Carille e venceu por 8 a 0, no complemento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro (3), Samuel Lino (2), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique. O resultado estabeleceu a maior goleada da história do Brasileirão desde a criação do formato de pontos corridos, em 2003.
Filipe Luís vê "jogo fantástico" do Flamengo e enaltece o foco da equipe até o fim, mesmo com a goleada: "Jogadores querem muito ser campeões".
Noite de recordes
O artilheiro Pedro brilhou intensamente ao marcar um hat-trick e alcançar a marca de 100 gols no Maracanã, consolidando-se como um dos grandes protagonistas da era recente do clube. Já Samuel Lino, além dos dois gols, deu assistências decisivas e foi outro nome de destaque na goleada.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 46 pontos, mantendo a liderança isolada do campeonato com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.
Superioridade absoluta
O ritmo avassalador começou cedo. Antes mesmo dos quatro minutos de jogo, o Flamengo já vencia por 2 a 0, com intensidade, pressão alta e movimentação ofensiva constante. O primeiro tempo terminou 3 a 0, mas na volta do intervalo o time carioca não diminuiu o ritmo e transformou a vitória em goleada histórica.
Mesmo com a vantagem elástica, o Flamengo seguiu pressionando o Vitória até o fim, arrancando aplausos da torcida e escrevendo mais um capítulo marcante da história do clube no Brasileirão.
Comparações históricas
Até então, o recorde de maior goleada dos pontos corridos era de 7 a 0, feito em três ocasiões: São Paulo x Paysandu (2004), Goiás x Juventude (2003) e Cruzeiro x Bahia (2003). O 8 a 0 também iguala a maior vitória rubro-negra no Campeonato Brasileiro, alcançada em 1981 diante do Fortaleza.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Flamengo volta a campo no domingo (31), às 15h (MS), contra o Grêmio, novamente no Maracanã. Já o Vitória tentará se reabilitar no mesmo dia, às 17h30 (MS), diante do Atlético-MG, no Barradão, em Salvador.