O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (25), a segunda lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em uma convocação marcada por novas caras e ausências notáveis, o treinador reforçou seu objetivo de observar talentos antes da definição do elenco final para o mundial.
Os destaques da lista são os atacantes Kaio Jorge, do Cruzeiro, e João Pedro, do Chelsea, que recebem sua primeira oportunidade sob o comando de Ancelotti. O atacante Luiz Henrique, do Zenit, também está de volta à equipe. A convocação de nomes pouco habituais, como Hugo Souza, Alex Sandro (do Flamengo), e Douglas Santos, demonstra a busca por novas opções.
Critério e observação
Ancelotti foi claro em sua coletiva de imprensa na sede da CBF: a lista de 23 nomes reflete sua intenção de conhecer de perto o potencial de cada atleta. As ausências de jogadores como Rodrygo e, mais uma vez, Neymar, foram justificadas pela necessidade de ter atletas "100% da sua forma física". Desde sua estreia no comando da Seleção, Ancelotti tem se dedicado a um trabalho de observação aprofundado, acompanhando jogos durante os jogos no Campeonato Brasileiro e buscando entender a cultura do futebol brasileiro.
Programação da Seleção Brasileira
Os dois próximos jogos da Seleção serão cruciais nas Eliminatórias. A Seleção Brasileira fecha a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com os jogos contra Chile e Bolívia. O primeira será diante da torcida, no Maracanã, palco mais tradicional do futebol brasileiro, no dia 4 de setembro, às 20h30(MS).
A última rodada será no dia 9, às 18h30(MS) no estádio Municipal de El alto, na Bolívia. Todos os treinos estão programados na Granja Comary. Os convocados de Carlo Ancelotti se apresentam na próxima segunda-feira (1º), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alexsandro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma)
Meio-campistas
Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United),
Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham)