A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 entra na sua 23ª rodada com a briga pelo G-4 cada vez mais acirrada. Coritiba e Goiás seguem firmes na disputa pela liderança, enquanto a Chapecoense, após uma goleada fora de casa, se aproxima cada vez mais dos primeiros colocados.
Na abertura da rodada, nesta sexta-feira (22), a Chapecoense atropelou o Athletic em Minas Gerais por 4 a 0, na Arena Sicredi. Giovanni Augusto, Victor Caetano, Gabriel Inocêncio e Perotti marcaram os gols do time catarinense, que chegou a 41 pontos e assumiu momentaneamente a terceira posição.
Em Santa Catarina, o Criciúma venceu o Novorizontino por 2 a 0, no Heriberto Hulse, com gols de Nicolas e Borasi no segundo tempo. A vitória colocou o Tigre no G-4, mostrando força dentro de casa em confronto direto pelo acesso.
Briga pelo topo
A grande atração deste sábado (23) será no Couto Pereira, às 16h, quando o líder Coritiba, com 45 pontos, enfrenta o Remo, que luta contra a pressão da zona de rebaixamento e precisa vencer para respirar.
Pouco depois, às 18h, o vice-líder Goiás, com 44 pontos, recebe o América-MG no estádio Hailé Pinheiro. O Esmeraldino busca ultrapassar o rival paranaense, dependendo de um tropeço do Coxa.
Jogos do fim de semana
Ainda no sábado, o CRB recebe o Athletico-PR, às 20h30, no Rei Pelé.
No domingo (24), o Paysandu enfrenta o Operário-PR em Belém, às 16h, em jogo decisivo para fugir da zona de baixo. Mais tarde, a Ferroviária encara o Volta Redonda, e o Cuiabá pega o Atlético-GO na Arena Pantanal.
A rodada se encerra na segunda-feira (25), com Botafogo-SP x Vila Nova e Avaí x Amazonas.
Panorama da tabela
Na liderança: Coritiba (45) e Goiás (44) brigam ponto a ponto pelo topo.
Na cola: Chapecoense (41) chega forte e sonha em assumir a vice-liderança.
G-4 fechado por: Novorizontino (38), que perdeu terreno na rodada.
De olho no acesso: Criciúma (37), Avaí (35) e Cuiabá (34).
Na luta contra o rebaixamento: Paysandu (19), América-MG (21), Atlético-GO (22) e Remo (23) vivem situação delicada.