A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (23) com três partidas movimentadas. O destaque ficou para o Goiás, que venceu o América-MG e retomou a liderança, enquanto o Coritiba ficou no empate com o Remo em um duelo marcado por polêmicas de arbitragem e interferência do VAR. O Athletico-PR também voltou a vencer, encerrando um jejum de sete rodadas.
Polêmica no Couto Pereira
No Couto Pereira, Coritiba e Remo empataram sem gols em um jogo equilibrado, mas recheado de polêmicas. A arbitragem anulou dois pênaltis — um para cada lado — e um cartão vermelho para Davó, do Remo. No entanto, o goleiro Pedro Morisco, do Coxa, acabou expulso por uma cotovelada no segundo tempo, decisão confirmada pelo VAR.
Mesmo com boas chances criadas, os times pararam nos goleiros. O Coritiba, principalmente, esbarrou em grandes defesas de Marcelo Rangel.
Com o empate, o Coritiba chegou a 43 pontos e perdeu a liderança, agora em posse do Goiás. O Remo foi a 35 pontos, ocupando a sexta posição e mantendo-se vivo na briga pelo G-4.
Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a atuação absurda da equipe de arbitragem da partida. Segundo Braz, a forma como o VAR foi utilizado nas revisões de lances foram cruciais. "A pessoa que deveria estar aqui falando do jogo é o técnico, alguém pertinente à parte do jogo, do futebol. Mas, infelizmente, hoje a gente tem que apresentar o repúdio dessa arbitragem em relação a hoje. Dizer que a maneira com que foi revista o VAR em relação à penalidade e à expulsão é uma brincadeira" disse o Executivo do Clube do Remo.
Goiás retoma a ponta
Na Serrinha, em Goiânia, o Goiás venceu o América-MG por 1 a 0, com gol contra de Rafa Barcelos, e chegou a 44 pontos, reassumindo a liderança da Série B.
O América, por sua vez, permanece com 22 pontos na 16ª colocação, ameaçado de entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados deste domingo.
Athletico-PR quebra sequência negativa
No Rei Pelé, em Maceió, diante de 7.913 torcedores, o Athletico-PR venceu o CRB por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Viveros, logo aos dois minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Furacão chegou a 30 pontos, na 11ª posição, encerrando um jejum de sete partidas sem vencer. O CRB, por sua vez, parou nos 31 pontos, em 10º lugar, perdendo a chance de se aproximar do G-4.
Domingo de luta contra o Z-4
A rodada segue neste domingo (24) com três jogos importantes na luta contra o rebaixamento:
Paysandu x Operário-PR, às 16h, na Curuzu;
Ferroviária x Volta Redonda, às 18h30, em Araraquara;
Cuiabá x Atlético-GO, às 20h30, na Arena Pantanal.
Enquanto Paysandu e Volta Redonda tentam escapar do Z-4, Atlético-GO busca se distanciar da zona de perigo.