O Flamengo desistiu de ter Jorge Jesus de volta ao comando técnico do time, mas não de ter um técnico português. Paulo Sousa, técnico da Seleção da Polônia, já teria acertado sua vida com o clube carioca e estaria esperando apenas a rescisão legal do atual contrato para confirmar o acerto. A multa de U$ 2 milhões deve ser paga pelo próprio treinador que iniciaria o planejamento para 2022 ainda este ano.
As conversas com o ex-meia Paulo Sousa começaram no dia 19, em sua residência, na cidade de Fátima, para onde foram os dirigentes flamenguistas Marcos Braz e Bruno Spindel. Depois disso, o clube seguiu na espera da possibilidade de retorno de Jorge Jesus, que depois se mostrou improvável no momento. Assim, Sousa ficou à frente de outros treinadores portugueses também sondados pelo Mengo, como Paulo Fonseca e Rui Vicente.
Assim que resolvido os trâmites burocráticos com a Federação Polonesa, Paulo Sousa assina contrato de dois anos e inicia seu ciclo no Flamengo, com reuniões marcadas para a próxima quarta-feira (29) tendo como pauta o início do planejamento.