A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 foi marcada por uma reviravolta no topo da tabela. O Cruzeiro visitou o Fluminense no Maracanã e conquistou uma vitória contundente por 2 a 0, aproveitando a derrota do Flamengo para o Santos e assumindo a liderança da competição após 11 anos longe da ponta. A partida marcou o retorno do Tricolor das Laranjeiras aos gramados brasileiros após sua notável campanha na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, mas a volta não foi como esperado.
Em um confronto disputado nesta quinta-feira (17), o Cruzeiro mostrou um primeiro tempo letal para construir sua vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Os gols da Raposa foram anotados por Fabrício Bruno, em um cabeceio certeiro, e Kaio Jorge, que, completando um belo passe de Matheus Pereira, confirmou seu faro de artilheiro e, com 12 gols, lidera a corrida pela artilharia do Campeonato Brasileiro.
A vitória não só alçou o Cruzeiro à liderança, com 30 pontos, três a mais que Flamengo e Bragantino, mas também ampliou a impressionante invencibilidade da equipe para 14 partidas, sendo nove delas no Brasileirão. O Fluminense, por outro lado, estaciona na sétima posição, com 20 pontos, e vê a derrota em casa manchar seu retorno após a campanha mundial.
Lucas Merçon/Fluminense

A partida marcou a despedida de Jhon Arias do Fluminense, o colombiano está de saída para o Wolverhampton, da Inglaterra
A partida também foi palco da despedida emocionante de Jhon Arias do Fluminense. O atacante colombiano está de saída para o Wolverhampton, da Inglaterra, em uma operação que pode chegar a 22 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões). Após o apito final, Arias foi homenageado no telão do Maracanã, recebendo aplausos da torcida, mas também gerando protestos direcionados ao presidente Mário Bittencourt por parte de alguns setores da arquibancada. O Fluminense manterá 10% dos direitos econômicos do jogador e uma cláusula de preferência em caso de retorno ao Brasil.
Futuro de Artilheiro em Pauta: Kaio Jorge Desperta Interesse Europeu
O destaque cruzeirense Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, admitiu ter recebido sondagens de clubes europeus no início da janela de transferências. Zenit (Rússia) e Bayer Leverkusen (Alemanha) já buscaram informações sobre o atacante, mas até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao Cruzeiro. A diretoria celeste não cogita negociar Kaio Jorge por menos de 25 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões), deixando o futuro do jovem talento nas mãos do clube.
Próximos Desafios no Brasileirão
A competição segue acirrada, com mais 24 rodadas pela frente, janelas de transferências e a maratona de jogos que inclui torneios internacionais e a Copa do Brasil.
Os próximos jogos das equipes pela 15ª rodada serão no domingo: o líder Cruzeiro recebe o Juventude, às 15h (MS), no Mineirão. Já o Fluminense faz clássico com o Flamengo, às 18h30 (MS), no Maracanã, em um reencontro após as mudanças na tabela.
Confira a tabela completa com os jogos e resultados da Série A clicando AQUI.