A primeira noite das quartas de final da Copa do Brasil foi de festa para os times visitantes. Dos três jogos disputados nesta quarta-feira (27), nenhum mandante conseguiu a vitória, para a frustração de suas torcidas. O Cruzeiro e o Corinthians conquistaram vitórias fora de casa, enquanto o Vasco e o Botafogo empataram em um clássico bastante disputado.
Os resultados invertem a lógica do mando de campo e prometem partidas de volta ainda mais emocionantes e cheias de tensão. A Copa do Brasil, conhecida por seu formato de "mata-mata" e por ser a competição mais democrática do país, segue cumprindo a promessa de entregar fortes emoções aos torcedores.
Cruzeiro surpreende na Arena MRV e sai com grande vantagem
No clássico mineiro, o Cruzeiro dominou o Atlético-MG na Arena MRV e saiu com uma importante vitória por 2 a 0. Em uma atuação coletiva impecável, o time celeste construiu o resultado no segundo tempo. Fabrício Bruno e Kaio Jorge foram os autores dos gols, em um desfecho especial para ambos. Os dois atletas, que foram convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, mostraram seu valor e colocaram o Cruzeiro em uma situação bastante confortável para o jogo de volta. O Galo terá que reverter uma desvantagem de dois gols para seguir na competição.
Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Corinthians vence o Athletico-PR na Arena Ligga e larga na frente nas quartas da Copa do Brasil
Corinthians vence e Vasco só empata com o Botafogo
No outro confronto da noite, o Corinthians surpreendeu o Athletico-PR na Ligga Arena. Em um jogo equilibrado, o Timão foi mais eficaz e venceu por 1 a 0 com um gol de Gui Negão. A derrota em casa gerou grande revolta da torcida do Furacão, que vaiou o time e a diretoria. O Corinthians agora tem a vantagem de jogar pelo empate em sua arena para garantir a vaga na semifinal.
Em São Januário, o clássico carioca entre Vasco e Botafogo terminou em empate de 1 a 1. O Botafogo saiu na frente com um gol de Arthur Cabral, mas o Vasco correu atrás do prejuízo e empatou com um gol de Jair. O resultado deixa o duelo em aberto para a partida de volta no Estádio Nilton Santos, onde qualquer vitória garante a classificação.
O último jogo das quartas de final será nesta quinta-feira (28), com o duelo do clássico tricolor entre Bahia e Fluminense na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h30 (MS).