O Palmeiras confirmou sua grande fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 3 a 0, nesta segunda-feira (25), no Allianz Parque, pela 21ª rodada. Diante de 36.588 torcedores, o Verdão contou com dois gols de Flaco López e um do capitão Gustavo Gómez para conquistar mais três pontos e seguir firme na perseguição ao Flamengo pela liderança.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou a 42 pontos, reassumindo a vice-liderança e consolidando o melhor início de campanha da história do clube na era dos pontos corridos. O Flamengo lidera com 43, mas com apenas um ponto de vantagem.
Uniforme especial, vitória tranquila
O jogo também ficou marcado pela estreia do terceiro uniforme palmeirense, em verde e amarelo, inspirado no episódio histórico em que o clube representou a Seleção Brasileira em 1965, na inauguração do Mineirão, diante do Uruguai. A “roupa nova” deu sorte: com intensidade e domínio desde o início, o Palmeiras não deu chances ao lanterna da competição.
Flaco López voltou a ser decisivo, mostrando presença de área para marcar duas vezes, enquanto Gómez fechou o placar de cabeça. A equipe ainda contou com boas atuações de Mauricio, Vitor Roque e Khellven, que mantiveram o alto nível coletivo.
Aniversário com presente antecipado
Na véspera do seu 111º aniversário, o Palmeiras ofereceu à torcida um presente de gala: vitória convincente, uniforme simbólico e números históricos na tabela. O time segue embalado desde a disputa do Mundial de Clubes e chega à 22ª rodada como candidato direto ao título.
Situação dos clubes
Enquanto o Verdão segue na cola do líder, o Sport amarga a última colocação, com apenas 10 pontos. A equipe pernambucana terá de reagir rapidamente para tentar evitar um rebaixamento precoce.
Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, no domingo (31), às 17h30 (MS), na Neo Química Arena. Já o Sport recebe o Vasco, no mesmo dia, às 19h30 (MS), na Ilha do Retiro.