Com uma boa campanha realizada nas cinco rodadas, o E. C. Comercial, time da Capital, continua invicto na competição assumindo a liderança do grupo “B”, por possuir maior saldo de gols.
Os investimentos realizados no clube, de acordo com o presidente Carlos Alberto de Assis é para fazer a torcida acreditar novamente no futebol de Mato Grosso do Sul e que é possível o Time da Capital, voltar a representar o Estado em competições de alto nível como é a Copa do Brasil.
Porém, o presidente reforça que o que move o futebol “é a paixão do torcedor. Sem ele não existe futebol”. Carlos Alberto lembra que em épocas do Comerário no Morenão, a cidade, os políticos e várias empresas investiam neste lazer que movimentava o seguimento econômico de Campo Grande. “Do vendedor ambulante às hotelaria, do taxista ao seguimento esportivo, todos sentiam impacto econômico, com os clássicos que aconteciam no estádio”- comenta o presidente.
Carlos conta ainda que toda essa agitação em Campo Grande caiu no esquecimento daqueles que investiam e acreditavam no futebol. “Hoje eles abandonaram. Aos domingos acontecia uma verdadeira festa, quando Comercial e Operário entravam em campo. Era uma rivalidade saudável. Mas por causa da má administração de dirigentes de clubes, o torcedor perdeu a credibilidade e se afastou dos gramados” – desabafa Carlos Alberto.
O presidente Carlos Alberto, junto com a diretoria e patrocinadora oficial do Comercial, vem realizando um belíssimo trabalho planejado, para que o torcedor volte a acreditar no futebol do time que fará no próximo mês 67 anos de tradição e que hoje, é o único time sul-mato-grossense que se aproxima a estrutura dos grandes clubes.
A direção do Colorado pede aos torcedores que se esforcem um pouco mais, assim, como os dirigentes tem feito, para que o Estado tenha um clube de nível, como o Comercial, representado em competições nacionais. “Os gastos para fazer o mando de jogo no estádio Morenão, são muito altos e a renda muito baixa, devido a pouca quantidade de torcedores. Já no interior é perceptível que os estádios estão sempre lotados. Se o campograndense não nos ajudar, penso seriamente, em tirar os jogos do Comercial da Capital e fazer no interior, já que os custos são menores e as rendas maiores” – revela Carlos Alberto.
Carlos Alberto diz que o torcedor só comparece ao estádio em massa, quando times de renome nacional jogam no Morenão, como foi o caso de Santos x Comercial, Brasil x Venezuela, Cene x Palmeiras, Ivinhema x Flamengo, Naviraiense x Santos. “O torcedor precisa valorizar mais suas raízes e se fidelizar ao Time da Capital. Que o Comercial seja seu time do coração, mesmo depois de um Palmeiras, Corinthians, Flamengo ou São Paulo” – explica o presidente do Colorado.
Neste sábado o Colorado entra em campo às 17horas contra o Rio Verde, no estádio morenão. Esta pode ser uma boa oportunidade para que o torcedor possa reverter sua imagem diante a história do futebol sul-mato-grossense.
Serviço: Os ingressos estão a venda na rua Pedro Celestino, 840 e na Supritec da rua Rui Barbosa com Av. Afonso Pena. (Com informações da Assessoria)