O Comercial começa nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, a disputa da terceira edição da Copa Verde com o objetivo de, pelo menos, ir mais longe que o Cene, representante do Estado nas duas primeiras edições e que caiu já na primeira fase. Para isso, o caminho colorado não será dos mais tranquilos, pelo contrário. O adversário na primeira fase é o Cuiabá-MT, atual campeão da competição e que, em 2015, despachou o Cene com duas vitórias.
Para acompanhar a partida, o torcedor comercialino pode trocar três garrafas pet por um ingresso em uma máquina instalada no Fort Atacadista no Shopping Norte Sul Plaza. Antes da partida, o equipamento estará também na entrada do estádio, no bairro das Moreninhas.
No Comercial, o técnico Tiago Batizoco precisa ajustar o time que na última rodada do Campeonato Estadual, perdeu, de virada, para o Costa Rica, dentro de casa, e viu o adversário e o rival Operário dispararem na liderança do Grupo A. Com seis pontos, o Comercial está junto com o Novoperário na tabela dividindo a terceira posição.
Dentro de campo, Batizoco deve manter a base do time que vem disputando o Estadual. Em relação ao time do último jogo, a única mudança pode ser o retorno de Martins ao gol. Contra o Costa Rica, Jairo ocupou a vaga, mas sua atuação insegura deve fazer com que o técnico reveja a decisão. Aloísio Chulapa, que tem melhorado o condicionamento físico e até participado de alguns jogos os 90 minutos, é a esperança do torcedor no ataque. Prego, expulso domingo, também tem presença confirmada. O time deve começar com Martins (Jairo); Leo, Rodolfo, Miltão e Prego; Jefferson Quirino, Fagner, Andrinho e Uelisson Santana; Wathimen e Aloísio Chulapa.
O momento instável do Colorado contrasta com a situação do Cuiabá. No Campeonato Mato-Grossense, o time disputou seis partidas, venceu quatro e empatou as outras duas e lidera com folga o seu grupo. No último jogo goleou o Operário-VG por 6 a 0 e o técnico Fernando Marchiori, que não pode contar com os atacantes Geilson, Igor e Julio Alves, o lateral-esquerdo Maninho e o volante Felipe Blau, deve manter o mesmo time com André no gol; Gean, Edvânio, Wadson e Bruno Santos; Bogé, Fabricio, Davi e Geovani; Uederson e Kaique.
O árbitro do jogo é o goiano Cleber Vaz da Silva, auxiliado pelos sul-mato-grossenses Sérgio Alexandre da Silva e Ruy César Lavarda, todos do quadro da CBF.