Twitter Oficial/Botafogo FR

Vitória em Chapecó afasta o Botafogo da degola, mas decreta queda da Chape
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou uma queda inédita para Série B. Nesta quarta-feira (27), a Chapecoense-SC perdeu em casa para o Botafogo por 1 a 0 e teve o rebaixamento confirmado matematicamente. Foi a primeira queda do clube catarinense que estava na primeira divisão desde o acesso, em 2013. Agora, apenas Flamengo, Santos, Cruzeiro e São Paulo nunca foram rebaixados.
O gol da vitória alvinegra foi marcado por Rhuan e o time carioca chegou aos 42 pontos e abriu seis pontos na zona de rebaixamento. Já a Chape soma 28 pontos e segue na 19ª e penúltima posição.
O jogo
Na Arena Condá o confronto entre Chapecoense e Botafogo teve primeiro tempo de poucas chances. Mesmo atuando fora de casa, os cariocas controlaram a posse de bola e chegaram a assustar com Alex Santana e Rhuan. Mas foi só. Do outro lado, a Chape tentou pelos pés de Everaldo e Roberto. No último lance antes do intervalo, o camisa 90 do Verdão teve a melhor oportunidade do jogo. Após cruzamento de Eduardo, o meia apareceu na pequena área e chutou por cima da meta alvinegra.
O duelo voltou mais animado para o segundo tempo. Precisando da vitória, a Chape foi para cima e, em menos de cinco minutos, quase abriu o placar duas vezes com Roberto. A primeira tentativa parou na trave e a segunda esbarrou na falta de pontaria. Na sequência, foi a vez do Botafogo partir para o ataque. Rhuan recebeu ótimo passe de João Paulo, invadiu a área e tocou com categoria para o fundo das redes, aos oito minutos, fazendo 1 a 0. A partir daí o jogo voltou a perder em intensidade. Nos minutos finais da partida, o time da casa assustou com Camilo e Henrique Almeida, mas não conseguiu chegar ao empate.