A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025, realizada neste sábado (24), foi marcada por confrontos intensos e decisivos que movimentaram a tabela de classificação. Em Curitiba, o Athletico-PR venceu o Athletic-MG por 1 a 0 e se aproximou do G4.
Em Belém, o Remo manteve a invencibilidade ao empatar por 1 a 1 com o Volta Redonda, somando um ponto importante na briga pelas primeiras posições. Já em Florianópolis, o Avaí levou a melhor no clássico catarinense diante da Chapecoense, vencendo por 2 a 1 com direito a um gol inusitado.
Com os resultados, o Goiás segue na liderança com 20 pontos, seguido de perto pelo Remo, com 17. Vila Nova e Avaí têm 16 pontos, mas o time goiano ainda joga na rodada. O Avaí, por sua vez, pode ser ultrapassado caso o CRB vença o Botafogo-SP fora de casa.
Na Ligga Arena, em Curitiba (PR)
O Athletico-PR recebeu o Athletic-MG diante de 17.854 torcedores na Ligga Arena, em busca de se firmar no G4 da Série B. Na estreia do técnico Odair Hellmann, o Rubro-Negro somou três pontos no Campeonato Brasileiro. Em um jogo de domínio territorial do Furacão, mas com dificuldades na criação, o gol da vitória veio apenas no segundo tempo.
Aos 13 minutos da etapa final, Renan Peixoto que aproveitou rebote dentro da área e finalizou com precisão para garantir os três pontos: 1 a 0. Com o resultado, o Athletico segue na briga pelo acesso, enquanto o Athletic-MG continua rondando a zona de rebaixamento.
No Mangueirão, em Belém (PA)
Diante de mais de 30.960 mil torcedores, o Remo enfrentou o Volta Redonda em um duelo direto na parte intermediária da tabela. O Leão Azul saiu na frente com Pedro Rocha, que marcou um belo gol em jogada individual no primeiro tempo.
No entanto, o Volta Redonda reagiu e empatou com Sanchez, aproveitando falha defensiva do time paraense.
O empate por 1 a 1 mantém o Remo invicto na competição, agora com 17 pontos, na vice-liderança. Já o Voltaço respira um pouco fora da zona da degola, somando agora 7 pontos.
Na Ressacada, em Florianópolis (SC)
No clássico catarinense da rodada, Avaí e Chapecoense fizeram um confronto movimentado na Ressacada, diante de um público de 4.998 bem animado que empurrou o Leão da Ilha. Cléber abriu o placar para o Avaí em finalização precisa dentro da área. Hygor ampliou com um chute de fora da área que desviou na zaga e enganou o goleiro.
A Chapecoense ainda descontou após um lance confuso que terminou em gol contra, dando emoção à reta final do jogo. Com a vitória por 2 a 1, o Avaí chegou a 16 pontos e voltou ao G4, mas ainda pode ser ultrapassado dependendo do resultado de CRB x Botafogo-SP.
Confira no link a tabela completa de resultados e jogo da Série B 2025 clicando AQUI.