Campo Grande 00:00:00 Domingo, 13 de Julho de 2025


Esporte Domingo, 13 de Julho de 2025, 07:11 - A | A

Domingo, 13 de Julho de 2025, 07h:11 - A | A

Mundial de Clubes da FIFA

Chelsea e PSG fazem final inédita da Copa do Mundo de Clubes da FIFA neste domingo em Nova Jersey

Estádio MetLife será o palco da decisão entre ingleses e franceses; Chelsea busca o bi mundial, enquanto PSG disputa sua primeira final

Vivianne Nunes
Capital News

Divulgação FIFA

Taça do Mundial de clubes da FIFA 2025

A bela Taça do Mundial de clubes da FIFA 2025 em disputa neste domingo no Estádio MetLife, em Nova Jersey (EUA)

Chegou a hora da grande decisão. Chelsea e Paris Saint-Germain se enfrentam neste domingo (13), às 15h (horário MS), no Estádio MetLife, em Nova Jersey (EUA), pela final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O confronto coloca frente a frente duas das maiores potências do futebol europeu em busca do título mundial inédito para o clube francês e o segundo para os ingleses.

Arbitragem definida

A FIFA escalou um trio australiano para apitar a decisão. O árbitro principal será Alireza Faghani, auxiliado por Anton Shchetinin e Ashley Beecham. A equipe de arbitragem ainda conta com os argentinos Facundo Tello (quarto árbitro) e Gabriel Chade (quinto árbitro).

Campanhas até a final

Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense 0 x 2 Chelsea - Mundial de Clubes de 2025

Chelsea eliminou o Fluminense para chegar a grande final na Copa do Mundo de Clubes

O Chelsea chega à sua terceira final de Mundial. Em 2012, foi derrotado pelo Corinthians (1 a 0), mas conquistou o título em 2021 ao vencer o Palmeiras (2 a 1). Nesta edição, os Blues avançaram como segundo colocado do Grupo D, atrás do Flamengo, e depois eliminaram Benfica (4 a 1), Palmeiras (2 a 1) e Fluminense (2 a 0) no mata-mata.

Do outro lado, o Paris Saint-Germain disputará sua primeira final de Copa do Mundo de Clubes. Após terminar em primeiro no equilibrado Grupo B, à frente de Atlético de Madrid e Botafogo nos critérios de desempate, o time francês teve uma trajetória dominante: 4 a 0 sobre o Inter Miami, 2 a 0 no Bayern de Munique e goleada por 4 a 0 no Real Madrid na semifinal.

Escalações e destaques

O técnico Enzo Maresca, do Chelsea, deve promover alterações em relação à semifinal. O zagueiro Levi Colwill retorna ao time titular, com Adarabioyo indo para o banco. Reece James, capitão dos Blues, será titular na lateral-direita. O volante Caicedo, que torceu o tornozelo contra o Fluminense, ainda é dúvida. Caso não atue, Andrey Santos pode começar jogando. No ataque, João Pedro deve ser mantido como titular após cumprir suspensão. 

Divulgação Real Madrid

PSG 4 x 0 Real Madrid - Mundial de Clubes de 2025

Com atuação de gala franceses se aproximam do título inédito neste domingo

"Finalmente o término da temporada chegou, e esperamos vencer a Copa do Mundo", disse Maresca em entrevista coletiva.

No PSG, o técnico Luis Enrique não poderá contar com os zagueiros Pacho e Lucas Hernández, suspensos. A dupla titular será 100% brasileira: Beraldo e Marquinhos. O atacante Dembélé foi destaque na semifinal contra o Real Madrid e deve seguir no time titular, enquanto Barcola vai para o banco.

"Estamos numa temporada especial, num momento especial, e temos que dar mais um passo adiante contra um time muito bom que é o Chelsea. Queremos fazer história pelo Paris Saint-Germain", afirmou Luis Enrique.

Temporada dos finalistas

O Paris Saint-Germain chega embalado: já conquistou todos os títulos nacionais da temporada 2024/25 — Supercopa da França, Copa da França e a glamurosa e inédita Champions League. Agora, quer coroar a campanha perfeita com o inédito título mundial.

O Chelsea, por sua vez, viveu uma temporada de reestruturação sob comando de Enzo Maresca e vê na final a chance de reafirmar sua força internacional.

A partida terá transmissão ao vivo na TV Globo, sportv, e Globoplay, CazéTV com cobertura em tempo real. 

Divulgação

Mundial de Clubes da FIFA - Estádio MetLife, em Nova Jersey (EUA)

A grande final do Mundial de Clube da FIFA será disputa neste domingo no Estádio MetLife, em Nova Jersey (EUA)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS