Campo Grande 00:00:00 Domingo, 13 de Julho de 2025


Esporte Sábado, 12 de Julho de 2025, 18:41 - A | A

Sábado, 12 de Julho de 2025, 18h:41 - A | A

Brasileirão da Série D 2025

Operário empata em casa com Uberlândia e vê G-4 cada vez mais distante

Time sul-mato-grossense reclama de pênalti polêmico e segue fora da zona de classificação após 12ª rodada

Vivianne Nunes
Capital News

O Operário Futebol Clube voltou a empatar diante de sua torcida na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Na tarde deste sábado (12), o Galo recebeu o Uberlândia-MG no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e ficou no empate por 1 a 1, em confronto válido pela 12ª rodada. O resultado, aliado à polêmica atuação da arbitragem, deixa o Alvinegro em situação delicada na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A7.

Matheus Bidick abriu o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo, mas Leandro empatou para os mineiros na etapa final, convertendo uma cobrança de pênalti bastante contestada pelos jogadores e comissão técnica do Operário. Com apenas 11 pontos somados, o clube ocupa a 7ª colocação e precisa de uma improvável combinação de resultados nas duas últimas rodadas para seguir sonhando com a classificação à próxima fase.

O jogo

O início foi equilibrado, com o Uberlândia tentando se impor ofensivamente, mas encontrando dificuldades diante da compacta defesa do Operário. Aos 21 minutos, em jogada bem trabalhada pela esquerda, Robert cruzou rasteiro, Lucas Lotto dividiu com a marcação e a bola sobrou limpa para Matheus Bidick. O atacante finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro Thiago Braga, abrindo o placar.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. O Operário controlava a vantagem até que, aos 37 minutos, um lance mudou o rumo da partida: o árbitro mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro assinalou pênalti em disputa entre o lateral Tico e Pará. O lance gerou muita reclamação do lado operarianos. Na cobrança, Leandro deslocou o goleiro Zé Augusto e empatou a partida.

Pouco depois, mais um episódio polêmico. O atacante Théo, do Operário, foi expulso após receber dois cartões, um amarelo e logo depois um vermelho consecutivos. No primeiro, por reclamar de uma falta não marcada, e no segundo, por insistir nas reclamações com o árbitro. Mesmo com um a menos, o Galo ainda teve que contar com grande defesa de Zé Augusto nos minutos finais para evitar a virada.

Rodrigo Moreira/FFMS

Operário FC 1 x 1 Uberlândia-MG Brasileirão da Série D 2025

Operário sofre empate no fim com pênalti contestado e segue a busca para entrar no G-4 do Grupo A7

Revolta após o apito final

Indignado com a atuação da arbitragem, o técnico Rhapael Pereira fez duras críticas após a partida: “Meus atletas estão de parabéns pelo que fizeram hoje e nos últimos três jogos. O que a arbitragem fez aqui foi ridículo. Não foi só o pênalti, foram várias faltas que atrapalharam o andamento do jogo. Agora ficou muito difícil classificar por conta disso. O Operário representa todo o Mato Grosso do Sul, precisa de mais respeito e apoio. Seguiremos lutando até o fim”, declarou o treinador.

Situação no grupo e próximos compromissos

Com os outros resultados da rodada, a Inter de Limeira venceu o Monte Azul fora de casa e chegou aos 27 pontos, isolando-se na liderança do Grupo A7. O Goiatuba derrotou o Itabirito e foi a 18 pontos. FC Cascavel bateu o Cianorte e embolou a briga: Cianorte e Uberlândia fecham o G-4 com 16 pontos. O Operário, com 11, vê a classificação escapar por entre os dedos, restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.

Na próxima rodada, o Operário FC encara o Atlético Monte Azul fora de casa, no sábado (19), às 14h (horário de MS). Já o Uberlândia recebe a líder Inter de Limeira no Parque do Sabiá, às 16h.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS