Lucas Figueiredo/CBF

CBF garante sequência de Tite, mas Edu Gaspar vai para time inglês após Copa América
A Seleção Brasileira segue se preparando para a decisão da Copa América, domingo (7), contra o Peru, no Maracanã. Enquanto o trabalho dentro de campo segue, a quinta-feira foi agitada com uma notícia no Blog de Juca Kfouri, no UOL. Segundo o jornalista, o técnico Tite estaria disposto a entregar o cargo após a final, independente do resultado.
No fim do dia, a CBF, em seu site oficial, emitiu nota, negando a possibilidade de saída do treinador. “A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente”, diz a curta e direta comunicação.
A nota reflete ainda palavras do presidente da CBF mês passado. O dirigente participou do programa Bem Amigos, do SporTV, dia 17 de junho e, na ocasião, disse que Tite deve ser o técnico do Brasil na Copa do Mundo do Catar, em 2022. “O Tite hoje conhece a espinha dorsal do time mais do que conhecia antes da Copa da Rússia. E está preparado para mesclar esse time. Fez isso e tem confiança em cinco novos jogadores. E está preparado para mesclar ainda mais para a Copa do Catar. Sei o planejamento que ele faz e o trabalho que ele faz. Posso dizer que ele tem contrato até a Copa do Catar e fica até lá”, afirmou.
Baixas
Tite está no comando da Seleção há três anos, mas entre a Copa do Mundo e a Copa América perdeu o seu principal auxiliar. Sylvinho deixou a Seleção para assumir o comando técnico do Lyon-FRA. Após a Copa América, outras duas peças importantes partirão para novos trabalhos. Além de Sylvinho, o time francês levará também o analista de desempenho Fernando Lázaro. O coordenador de seleções Edu Gaspar vai para o Arsenal-ING, onde ocupara cargo executivo.