O jogo deste sábado, às 15h, contra o Aparecidense-GO, fora de casa, poderia ser apenas mais um na história do Águia Negra em competições nacionais. Mas para o técnico Chiquinho Lima os jogadores precisam encarar o confronto como a primeira decisão do clube na competição.
Com cinco pontos, o time de Rio Brilhante faz sua primeira partida no returno fora da zona de classificação, onde está o líder Mixto-MT com nove pontos e o próprio Aparecidense com oito.
Faltando quatro jogos para o Águia, a ordem é buscar na casa dos adversários os pontos necessários para a vaga.
O jogo é um divisor de águas para nós. Precisamos vencer para ter as mesmas condições de classificação que nossos adversários". Para ele, o comportamento do time precisa ser de quem precisa dos pontos. "Não podemos mudar nossas características de um jogo de toque de bola, apesar dos cuidados defensivos.
Respeitamos o adversário, mas precisamos jogar pela vitória", afirma.
Para o jogo, o Águia ainda não conta com o zagueiro Hiago, o lateral Leandro César e o volante Roberto, entregues ao departamento médico. "Eles estão em fase final de recuperação e já fazem treinos com o restante do grupo, mas precisamos preservar os atletas para o restante da competição", afirma o treinador.
Além de Aparecidense e Águia Negra, outra partida movimenta o Grupo A5 neste sábado.
No Estádio Bezerrão, no Gama, o Brasília-DF recebe o Goianésia-GO no mesmo horário. O Mixto folga na rodada.