O Águia Negra retorna à disputa do Brasileiro da Série D com uma novidade, a saída do técnico Edison Maehler, após duas rodadas da competição.
Mesmo com desempenho satisfatório com uma derrota para o Goianésia (GO) por 3 a 1 fora de casa e uma vitória sobre o Mixto (MT) por 2 a 1. Edison não agradou a diretoria no recesso durante a Copa das Confederações.
De acordo com o site Gazeta MS, durante a reunião realizada nesta quarta-feira (4), que estavam presentes o presidente do clube, Iliê Vidal e o gerente de futebol Marcelo Galiano ficou definido que o auxiliar técnico, Chiquinho Lima assumirá o comando da equipe interinamente, até que um novo nome seja apresentado. Caso consiga uma boa campanha não próximos jogos, ele poderá ser efetivado.
A opção por Chiquinho Lima, porém, deve gerar um problema para o time. Ele assumiu o time após a saída de Cláudio Roberto e comandou o time na partida contra o Bragantino-SP na Copa do Brasil. No segundo tempo acabou excluído da partida pelo árbitro o que gerou uma punição de quatro jogos, dos quais apenas dois foram cumpridos até agora. “É um problema que teremos que equacionar. O Chiquinho já conhece o elenco e está familiarizado com o clube”, justificou o presidente.
O próximo jogo do Águia Negra no Brasileiro será neste domingo (7), às 15h, no Estádio Bezerrão, no Gama, contra o Brasíli (DF). Depois o time terá 15 dias de folga até a partida contra a Aparecidense, no Estádio Ninho da Águia fechando o primeiro turno.