Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 17 de Setembro de 2026


Educação Quinta-feira, 17 de Julho de 2014, 17:40 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2014, 17h:40 - A | A

Moradores do residencial Oiti e região comemoram novo Ceinf

Janete Cristaldo - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os moradores da região do bairro Maria Aparecida, comemoram desde ontem (16) o novo Centro de Educação Infantil Juracy Galvão de Oliveira, no Residencial Oiti. O Ceinf que há 10 anos funcionava como creche num prédio improvisado pela Associação de moradores do residencial Mara Aparecida Pedrossian.

O Centro de Educação atenderá a população dos bairros, Jardim Panorama, Vivendas do Parque, Oiti e os moradores do próprio bairro Maria Pedrossian. Devido à conta de pendências burocráticas, demora na aquisição do mobiliário, pequenos ajustes na construção não resolvidos pela gestão anterior, o prédio que estava pronto há mais de um ano chegou a ser alvo de vândalos.

De acordo com a diretora e professora Maria Aparecida Pereira dos Santos, que há 15 anos trabalha na unidade, e acompanhou a precariedade do antigo prédio, diz estar muito alegre com o resultado. “O novo espaço oferece conforto para os funcionários e para as crianças, salas amplas,espaço de atividades múltiplas, além de briquedoteca, lactário, berçário e fraldário, entre outros espaços adequados a idade das crianças”.Declarou a diretora,

A instituição tem 1.200 metros quadrados de área construída, tendo duas salas a serem reservadas aos alunos da pré-escola, com crianças entre 4 e 5 anos de idade. O centro recebeu também 67 crianças do berçário 1e 2, creche 1 e 2, instalações construídas dentro dos padrões do Fundo Nacional de Educação.

A capacidade máxima do Ceinf para atendimento é de 120 crianças, a mudança de bairro não prejudicou o bairro vizinho o Maria Pedrossian, pois uma pesquisa elaborada antes da mudança constatou que 20 crianças da instituição já matriculadas eram do residencial.

A inauguração oficial do prédio esta agendada para segunda-feira (21), às 9h30min, no qual irá participar do evento o prefeito Gilmar Olarte. Segundo a secretária municipal da educação Angela Brito, dentro das comemorações do aniversário da capital, serão entregues mais cinco unidades.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS