Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Educação Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 13:04 - A | A

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 13h:04 - A | A

Matrículas para alunos novos da Reme começam hoje

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Começa nessa segunda-feira (17.11) e vai até o dia 19 de dezembro, a primeira etapa da pré-matrícula para os alunos que querem ingressar em uma escola da Rede Municipal de Ensino. Para esses alunos, a primeira lista de pré-matriculados e das respectivas escolas deverá ser anunciada no dia 9 de janeiro. O serviço está disponível no site www.pmcg.ms.gov.br e visa facilitar o processo de confirmação de matrícula e agilizar a designação dos alunos nos estabelecimento da Reme. Os pais ou responsáveis pelo aluno podem fazer a pré-matrícula ainda pelo fone-line 0800-6154515, de segunda a sexta-feira das 7h30min às17h30min.

O pai do aluno ou o próprio aluno que acessar o site para efetivar a pré-matrícula terá um questionário que reunirá informações importantes para a escola e para o aluno.

De acordo com a coordenadora da pré-matrícula, Adriana Cedrão, ao fazer a matrícula pelo site, a pessoa responsável pelo aluno poderá atualizar dados importantes, informando o número do uniforme, a preferência pelo turno, se o aluno tem necessidade de atenção especial na merenda, se é portador de alguma deficiência e, até, se tem alguém na casa com mais de 15 anos que não é alfabetizado. É um questionário bem completo para subsidiar as ações da escola em relação ao estudante”, detalhou Adriana.

Todas as escolas possuem salas de informática que estarão disponíveis para os pais realizarem a pré-matrícula. As 42 escolas que fazem parte do programa Escola Viva (cursos para a comunidade) estarão abertas nos finais de semana das 8 horas às 16 horas. O atendimento on line também poderá ser feito na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Cândido Mariano, esquina com 25 de dezembro) que terá um atendente, no período das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

A segunda etapa, quando o aluno novo poderá confirmar a segunda opção de escola, acontece no período de 5 de janeiro a 18 de janeiro. Essa segunda lista deverá ser anunciada, pela Semed, no dia 26 de janeiro.No final do processo da pré-matrícula on line, um documento é impresso, onde estão informações importantes, como data para confirmação da matrícula e passe do estudante. A coordenadora da Pré-matrícula alerta que é muito importante que os pais, responsáveis ou estudantes fiquem atentos às datas, a fim de garantir a vaga nas escolas da Reme em 2009. (Prefeitura)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS