Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Educação Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 17:46 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 17h:46 - A | A

Mais de 8,6 mil universitários de MS farão o Enade

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2008) será aplicado no próximo domingo (9) a partir das 13h em todo o País. Em Mato Grosso do Sul a prova será aplicada em 44 locais divididos em 21 municípios do Estado. 8.661 universitários participarão da avaliação aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na Capital, 3.457 alunos farão o exame que acontece em seis instituições de ensino.

O Enade é aplicado para estudantes ingressantes e concluintes do ensino superior para avaliar o nível de aprendizado disponibilizado pelos cursos oferecidos nas instituições do País. Desta forma os acadêmicos ingressantes das turmas dos cursos avaliados neste ano deverão refazer a prova no ano de conclusão da graduação. Os estudantes que participarão do exame foram selecionados aleatoriamente entre aqueles que até o dia 1º de agosto, concluíram entre 7% e 22% da carga horária total do curso. E, concluintes, os que, na mesma data, cumpriram pelo menos 80% da grade curricular ou estão em vias de concluir o curso. Para estes, a avaliação é obrigatória porque consta como integrante curricular, ou seja, o acadêmico que descumprir a obrigação não poderá colar grau ao término do curso.

Os alunos selecionados para participar do Enade 2008 receberão em seus endereços um cartão com informações de local, data e horário que será aplicada a avaliação. O não recebimento do cartão não significa que o estudante não fará a prova, basta que no dia ele leve consigo um documento de identificação com foto. Para ter acesso a estas informações basta acessar o seguinte link: http://enade.inep.gov.br/enadeConsulta/home.seam.

Este ano o Enade vai avaliar os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química; além dos cursos superiores de tecnologia em: Construção de Edifícios, Alimentos, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental. Em todo o Brasil, 564.690 estudantes irão participar do Enade 2008. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS