Campo Grande 00:00:00 Sábado, 03 de Maio de 2025


Economia Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014, 13:15 - A | A

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014, 13h:15 - A | A

Seprotur participa de encontro com empresários chineses em São Paulo

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Pedro Pedrossian Neto, participou de um encontro com autoridades e empresários da cidade chinesa de Dongguan, no World Trade Center de São Paulo, representando o governador André Puccinelli.

A reunião, que aconteceu na última segunda-feira (22), foi organizada pela Prefeitura de Dongguan em parceria com a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento (CBCDE), e contou com a participação de 38 empresários chineses.

O objetivo da delegação era apresentar o plano de crescimento e modernização da economia da cidade nos últimos anos, discutir o atual volume de comércio exterior e novas oportunidades de negócios entre Dongguan e os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Pedro Pedrossian Neto afirmou que o encontrou foi muito proveitoso. "Na ocasião, eu fiz uma apresentação sobre de Mato Grosso do Sul aos investidores chineses. Eles ficaram muito impressionados com todas as oportunidades oferecidas pelo estado”, complementa. “Eles estão estudando a possibilidade de instalação de uma fábrica de caminhões de alta tecnologia aqui no Brasil, na Argentina ou no México. Os investimentos para esse empreendimento serão de três bilhões de dólares e proporcionará a geração de mais de mil empregos diretos. Eles ficaram muito interessados pela Cidade de Três Lagoas, por conta da logística, para este empreendimento. Estamos torcendo!".

A delegação conta 16 empresas de vários setores, entre eles fabricantes de ar-condicionado e umidificadores; áudio e vídeo; caminhões especiais; elevadores; equipamentos para segurança eletrônica; equipamentos voltados à produção de energia renovável; motores de corrente contínua sem escovas; peças para telefonia móvel; terminais de comunicação fixa, móvel, sem fio e rede; confecção em geral; e serviços de importação e exportação.

Do Brasil, participaram também representantes de diversos municípios paulistas, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Câmara Exterior de Comércio de Campinas e Região, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo de Campinas; da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP); do Instituto de Estudos das Operações de Comércio Exterior (ICEX) e da São Paulo Negócios.

Autoridades da Embaixada da República Popular da China e do Consulado Geral da China em São Paulo também estiveram presentes.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS