Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025


Economia Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009, 10:22 - A | A

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009, 10h:22 - A | A

Puccinelli avalia medidas anticrise

Da redação (LM)

O governador André Puccinelli avalia hoje, durante audiências com secretários da área econômica, novas concessões fiscais dentro do pacote anticrise. O governo já postergou o recolhimento do ICMS, reduziu a carga tributária da carne e equalizou pautas fiscais de produtos que formam a base da economia. Ontem a Federação das Indústrias (Fiems) pediu novas medidas do Estado, entre elas a prorrogação do IPVA.

A equipe econômica do governo recebeu na segunda-feira as propostas da Fiems, que as apresentou a Puccinelli neta terça-feira. Até amanhã, quando se reune o Comitê de Monitoramento da Crise, o governador deve anunciar quais novas medidas serão tomadas. A preocupação é com a manutenção do emprego. Em razão da crise, os níveis de emprego em 2008 ficaram abaixo de 2007.

Em princípio, o governador André Puccinelli reluta em adotar novos incentivos fiscais, mas diante do risco de queda da arrecadação, as concessões são avaliadas do ponto de vista 'custo benefício'.

Entre as medidas sugeridas pelo presidente da Fiems ao governador estão o fomento de atividades capazes de gerar empregos, a ampliação dos incentivos fiscais para as empresas que mantenham o compromisso de manutenção possível de empregos, a prorrogação de pagamento do IPVA para fevereiro, promovendo a circulação na economia estadual de cerca de R$ 168 milhões por mais um mês. A Fiems também negocia a prorrogação do IPTU. (TV Morena e assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS