Campo Grande 00:00:00 Sábado, 16 de Agosto de 2025


Economia Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 15:12 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 15h:12 - A | A

Crescimento até 2021

Projeção prevê crescimento econômico no MS de 2,7% até 2021

Grande resultado ainda cita os efeitos da pandemia que o munda está passando

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Exportação estadual de industrializados alcança US$ 2,44 bilhões

Agroneggónio em alta no Mato Grosso do Sul

Com uma projeção de 2,7%  de crescimento até 2021, Mato Grosso do Sul apresenta um grande resultado  na economia, mesmo sob os efeitos da pandemia do coronavírus. De acordo com a projeção da Tendências Consultoria, mostra que enquanto 21 estados e o Distrito Federal podem fechar 2021 com queda,

 

Mato Grosso do Sul deverá exceder em 2,7% o PIB do ano passado. Os outros estados com estimativa de crescimento são Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás. O Produto Interno Bruto é a soma de todas as riquezas geradas por um país.

 

“Todo mundo teve prejuízos por causa da pandemia, da dona de casa aos governos, e quem respondeu melhor à pandemia foi o agronegócio, que em Mato Grosso do Sul tem um papel essencial. Mais uma vez, os produtores brasileiros mostraram que, da porteira para dentro, eles dão show. Não chegamos a paralisar nenhuma atividade, mas criamos protocolos e medidas de segurança para o trabalhador, trabalhadora e criamos o Comitê Gestor do Plano de Retomada Pós-Crise para apoiar iniciativas que contribuam para a retomada segura das atividades econômicas. Queremos estimular o mercado, mesmo que o retorno a essa nova normalidade seja diferente. É com responsabilidade, que vamos superar essa crise”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

 

Portal MS

Aulas da rede estadual estão suspensas até 31 de julho

Governador Reinaldo Azambuja

O Governo do Estado está promovendo a integração logística para facilitar o escoamento da produção. Na última semana, o governador Reinaldo assinou um acordo com o colega Carlos Roberto Massa Ratinho Junior, do Paraná, para viabilizar a construção de um corredor ferroviário de exportação com 1.370 quilômetros, ligando regiões produtoras de Mato Grosso do Sul ao porto de Paranaguá. Ainda podemos falar da Rota Bioceânica, projeto encabeçado por Mato Grosso do Sul que irá reduzir em 14 dias a distância e o custo do transportes dos produtos da América do Sul ao continente asiático - que é o maior consumidor do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS