Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Terça-Feira, 03 de Setembro de 2019, 14h:59
Tamanho do texto A - A+

Procurador-geral do MP-MS defende revisão de taxas

Na ocasião a proposta é diminuir as taxas cartorárias das cobranças de toda população

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Procurador-geral do MP-MS defende revisão de taxas

O procurador-geral do Ministério Público do MS

O procurador-geral do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MP-MS), Paulo Cezar dos Passos, defendeu em entrevista no Bom Dia MS, a revisão geral das taxas cartorárias no estado para reduzir os valores das cobranças de toda população,  a conversa aconteceu ontem (2), no Papo das Seis. 

 

Na ocasião, o procurador-geral comentou que alguns cartórios do estado  chegam a receber mais de R$ 1 milhão por mês, de modo que a população precise ficar atenta e participar mais das discussões sobre a destinação dos recursos repassados a outras instituições, como o MP-MS.

 

Em entrevista ao papo das seis da TV Morena Paulo diz. “O MP-MS nesta discussão das taxas tem se colocado favorável a uma análise global, de tudo aquilo que compõem as taxas cartorárias, a fim de que haja uma diminuição [dos repasses] para todas as instituições e para os cartórios dos valores que eles cobram, para que se possa dar a população valores menores e um serviço de melhor qualidade”

 

Ainda conforme o procurador, a instituição recebe um repasse mensal de taxas cartorárias de cerca de R$ 800 mil por mês, ou seja esses recursos são passados para a reestruturação e aparelhamento da instituição.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix