Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Julho de 2025


Economia Terça-feira, 15 de Março de 2016, 17:39 - A | A

Terça-feira, 15 de Março de 2016, 17h:39 - A | A

Contatos

Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai visita Mato Grosso do Sul

A proposta é estreitar os laços econômicos com o setor produtivo e manter contatos com as autoridades

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai visita Mato Grosso do Sul

Ministro visita Mato Grosso do Sul

O ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, visita Mato Grosso do Sul. A reunião acontece na sexta-feira (18), às 11h, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.


A proposta é estreitar os laços econômicos com o setor produtivo e manter contatos com as autoridades estaduais. Ele participará do “Encontro Empresarial MS-Paraguai”, que será realizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiems.


Na pauta está a apresentação de oportunidades de negócios no Paraguai, assim como convidar o empresariado sul-mato-grossense a visitar o seu país. De acordo com a coordenadora do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, o encontro vai mostrar mais informações sobre investimentos no Paraguai, o perfil econômico e as potencialidades do mercado paraguaio para os empresários sul-mato-grossenses que tenham interesse de investir e se instalar no país vizinho.
 
“Pelo fato de ser fronteira vale a pena avaliar o Paraguai como uma alternativa para expansão de mercado, principalmente, porque o dólar ainda está em alta. O Paraguai pode oferecer a possibilidade de produzir com barateamento de custos e, ao mesmo tempo, manter a empresa no Brasil, conseguindo sustentabilidade e competitividade”, pontuou Fernanda Barbeta.
 
De acordo com a assessoria, Gustavo Leite é formado em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e tem mestrado em Marketing Internacional na Escócia, teve uma forte atuação no setor privado do Paraguai, trabalhando como diretor-executivo de empreendimentos imobiliários e servindo de consultor internacional em vários projetos. No setor público, ele atuou como principal negociador de financiamentos internacionais para o governo paraguaio, sendo executor da Agenda de Descentralização, responsável pelo Plano Nacional de Reconversão de Cidade do Leste e negociador do Regime Automotor do Mercosul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS