Campo Grande 00:00:00 Sábado, 01 de Novembro de 2025


Economia Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 10:56 - A | A

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 10h:56 - A | A

Indústria Esportiva no Brasil: Investindo em um Mercado em Crescimento

Da Redação
Capital News

Reprodução

Indústria Esportiva no Brasil: Investindo em um Mercado em Crescimento

Indústria Esportiva no Brasil em constante crescimento

A indústria esportiva no Brasil, tem passado por um crescimento fora de curva nos últimos anos. Mesmo com a Pandemia do Covid-19, esse mercado não parou de crescer e veio a ganhar ainda mais força.

Esse crescimento tem feito com que as casas de apostas esportivas, voltassem os seus olhos para o Brasil. A Bet365, por exemplo, é uma das maiores casas de apostas em atividade no mercado brasileiro e vem investido pesado no marketing e patrocínio de times e eventos.

Hoje, nós iremos falar sobre como a indústria esportiva no Brasil, tem crescido, ao ponto de representar 2% do PIB nacional de nosso país, dos possíveis investimentos no mercado e sobre as expectativas para o futuro.

Por que a indústria esportiva tem crescido tanto?

Como falamos anteriormente, a Indústria esportiva brasileira movimenta, hoje, o equivalente a 2% do PIB do Brasil. E, esse crescimento é devido a uma série de fatores.

Devemos lembrar que, o esporte (especialmente o futebol), já vem fazendo parte da cultura brasileira a muitos anos, então essa ligação é muito normal.

Também é importante dizer que, com o isolamento causado pela pandemia, houve um aumento no uso da internet por parte dos brasileiros.

Isso abriu portas para o crescimento do mercado de apostas online, que é, sim, legalizado no nosso país. Afinal, as casas de apostas estão hospedadas em outros países.

Contudo, nós separamos os principais motivadores e investimentos da indústria esportiva do Brasil. Confira os tópicos que iremos abordar ao longo desse artigo:

* O papel da Copa do Mundo
* Investimento em patrocínios
* Investimento em marketing
* Expectativas para o futuro

O papel da Copa do Mundo

Um fator de grande peso, que vem trazendo investimentos para o mercado esportivo brasileiro, é a Copa do Mundo do catar em 2022.

Esse é o maior evento de futebol do mundo e a seleção brasileira é a favorita ao título de campeã da Copa essa ano.

Apesar de o evento se passar no Catar e não no Brasil, essa empolgação nacional tem levado cada vez mais pessoas a se interessarem por apostas esportivas.

Com isso, as casas de apostas online e os investidores estão a todo vapor, investindo no seu marketing pessoal e no marketing da Copa, para ganhar a atenção dos telespectadores e conquistar possíveis clientes.

Logo, uma opção para que busca investir, seria apostar na copa do Mundo do catar. Algo que já é possível em casas de apostas esportivas, como a Bet365.

Investimento em patrocínios

Outro grande gerador de investimentos da indústria esportiva, são os investimentos em times e em jogadores de futebol e de outros esportes.

Os patrocínios são uma maneira muito eficiente para as empresas e as marcas mostrarem os seus produtos e serviços para seus possíveis clientes.

Isso porque, o público esportivo do Brasil é um dos maiores do mundo e a existe uma grande quantidade de eventos e torneios nacionais e internacionais, ocorrendo a todo tempo.

Investimento em marketing

Outro canal de investimento na indústria esportiva, é através do marketing esportivo. Seja na televisão, ou em anúncios na internet, o marketing faz parte do nosso cotidiano.

E, as empresas do nicho esportivo, como casas de apostas e lojas de produtos e roupas esportivas (como moda fitness, por exemplo), tem investido pesado no marketing de suas mercadorias e serviços.

Expectativas para o futuro

Apesar de a indústria esportiva brasileira, já ser um fator de peso, as expectativas para o futuro são ainda maiores.

Estimasse que, até 2025, os investimentos no mercado esportivo nacional, representem cerca de 5% do PIB do Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS