A indústria esportiva no Brasil, tem passado por um crescimento fora de curva nos últimos anos. Mesmo com a Pandemia do Covid-19, esse mercado não parou de crescer e veio a ganhar ainda mais força.
Esse crescimento tem feito com que as casas de apostas esportivas, voltassem os seus olhos para o Brasil. A Bet365, por exemplo, é uma das maiores casas de apostas em atividade no mercado brasileiro e vem investido pesado no marketing e patrocínio de times e eventos.
Hoje, nós iremos falar sobre como a indústria esportiva no Brasil, tem crescido, ao ponto de representar 2% do PIB nacional de nosso país, dos possíveis investimentos no mercado e sobre as expectativas para o futuro.
Por que a indústria esportiva tem crescido tanto?
Como falamos anteriormente, a Indústria esportiva brasileira movimenta, hoje, o equivalente a 2% do PIB do Brasil. E, esse crescimento é devido a uma série de fatores.
Devemos lembrar que, o esporte (especialmente o futebol), já vem fazendo parte da cultura brasileira a muitos anos, então essa ligação é muito normal.
Também é importante dizer que, com o isolamento causado pela pandemia, houve um aumento no uso da internet por parte dos brasileiros.
Isso abriu portas para o crescimento do mercado de apostas online, que é, sim, legalizado no nosso país. Afinal, as casas de apostas estão hospedadas em outros países.
Contudo, nós separamos os principais motivadores e investimentos da indústria esportiva do Brasil. Confira os tópicos que iremos abordar ao longo desse artigo:
* O papel da Copa do Mundo
* Investimento em patrocínios
* Investimento em marketing
* Expectativas para o futuro
O papel da Copa do Mundo
Um fator de grande peso, que vem trazendo investimentos para o mercado esportivo brasileiro, é a Copa do Mundo do catar em 2022.
Esse é o maior evento de futebol do mundo e a seleção brasileira é a favorita ao título de campeã da Copa essa ano.
Apesar de o evento se passar no Catar e não no Brasil, essa empolgação nacional tem levado cada vez mais pessoas a se interessarem por apostas esportivas.
Com isso, as casas de apostas online e os investidores estão a todo vapor, investindo no seu marketing pessoal e no marketing da Copa, para ganhar a atenção dos telespectadores e conquistar possíveis clientes.
Logo, uma opção para que busca investir, seria apostar na copa do Mundo do catar. Algo que já é possível em casas de apostas esportivas, como a Bet365.
Investimento em patrocínios
Outro grande gerador de investimentos da indústria esportiva, são os investimentos em times e em jogadores de futebol e de outros esportes.
Os patrocínios são uma maneira muito eficiente para as empresas e as marcas mostrarem os seus produtos e serviços para seus possíveis clientes.
Isso porque, o público esportivo do Brasil é um dos maiores do mundo e a existe uma grande quantidade de eventos e torneios nacionais e internacionais, ocorrendo a todo tempo.
Investimento em marketing
Outro canal de investimento na indústria esportiva, é através do marketing esportivo. Seja na televisão, ou em anúncios na internet, o marketing faz parte do nosso cotidiano.
E, as empresas do nicho esportivo, como casas de apostas e lojas de produtos e roupas esportivas (como moda fitness, por exemplo), tem investido pesado no marketing de suas mercadorias e serviços.
Expectativas para o futuro
Apesar de a indústria esportiva brasileira, já ser um fator de peso, as expectativas para o futuro são ainda maiores.
Estimasse que, até 2025, os investimentos no mercado esportivo nacional, representem cerca de 5% do PIB do Brasil.

