O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, pediu nesta quinta-feira (24) à governadora em exercício, Simone Tebet, a implantação da renovação dos incentivos fiscais para as indústrias. Ele foi recebido na Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
A prorrogação dos incentivos foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador André Puccinelli no fim do ano passado, estendendo os benefícios relativos ao ICMS até 31 de dezembro de 2028.
“Tratamos com a governadora o alinhamento da possibilidade de iniciar a operacionalização da prorrogação desses benefícios para que os empresários possam avaliar as suas respectivas condições de investimento. Nossa intenção é já determinar um prazo para começar a valer essa prorrogação”, disse Sérgio Longen.
Simone Tebet disse, conforme a assessoria da Fiems, que o Estado vai adiantar alguns pontos, como resoluções e atos administrativos, para que, quando o governador André Puccinelli retornar das férias, possa tomar as decisões necessárias e estabelecer datas para o início efetivo da prorrogação dos incentivos fiscais para as indústrias.
“Os industriais, representados por Sérgio Longen, pedem uma certa pressa na operacionalização dos incentivos e, nesse sentido, já falei com o secretário estadual de Fazenda, Jader Julianelli, para atender a Fiems, adiantando toda essa parte de documentação”, disse.