O presidente da Fiems, Sérgio Longen, está articulando a vinda para Mato Grosso do Sul de uma unidade industrial da Kagiva, uma das maiores fábricas de bolas do País e que tem matriz no Paraná. Em reunião com o empresário Darnes Kagiva, que também contou com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa, Longen destacou a política de incentivo fiscal na atração de empresas para o Estado. “É mais uma unidade industrial para potencializar a economia gerando emprego e renda”, pontuou.
De acordo com Longen o apoio da Fiems é imprescindível para que as empresas tenham suporte para investir no Estado. “Nossa missão é proporcionar um ambiente favorável para que indústrias de todos os seguimentos venham para Mato Grosso do Sul”, ressaltou acrescentando a parceria com os poderes Executivo e Legislativo nesse trabalho.
Para o empresário Darnes Kagiva, os incentivos fiscais e o apoio da Fiems foram imprescindíveis para a decisão de instalação da fábrica no Estado. “O projeto inicial era de instalação em Itaquiraí e já estava esquecido, mas em contato com o deputado Paulo Correa no início da semana, o projeto hoje já é praticamente realidade”, informou acrescentando que a empresa deve se instalar em Naviraí.
Instalação
“Já temos a área doada pela prefeitura e agora estamos em processo de negociação com o Governo do Estado, com o apoio da Fiems para estabelecermos o índice de isenção de impostos. Além disso, vamos fazer um projeto para dar entrada no Banco do Brasil para financiamento do FCO”, explicou.
O empresário explicou que a empresa deve ser instalada no segundo semestre deste ano com meta de produção de 300 mil unidades de bola por mês e com a expectativa de abertura de 300 postos de trabalho diretos. “Nossa intenção é ver a fábrica produzindo e para isso não vamos poupar esforços. A meta é investir R$ 15 milhões”, ponderou acrescentando que o mercado esta em franca expansão com o país consumindo cerca de 100 milhões de bolas por ano.
Atuando há 15 anos no mercado de fabricação de bolas profissionais e promocionais personalizadas, a Kagiva é hoje uma das maiores indústrias de bolas do país. Tendo como clientes as principais redes de hipermercados e supermercados. A empresa atua também na área promocional, com uma equipe especializada para impressão em serigrafia e transfer para atender campanhas publicitárias de clientes como a Coca-Cola, Firestone, Banco do Brasil entre outros.