O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) em parceria com o Pro-Chile e com apoio da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas) promove na quinta-feira (1) e sexta-feira (2) em Campo Grande um encontro empresarial entre empresários do Estado e chilenos, onde serão apresentadas oportunidades de negócios e investimentos entre MS e Atacama, que detém portos.
O encontro inclui também reuniões de negócios dos chilenos com atacadistas e supermercadistas do Estado, e visitas às principais redes de atacado e supermercados da Capital.
“O Chile tem buscado, frequentemente, uma aproximação comercial com Mato Grosso do Sul, e agora essa relação bilateral pode ser intensificada, com o interesse dos empresários de Atacama em importar produtos comercializados pelos atacadistas e distribuidores sul-mato-grossenses”, detalhou o coordenador do CIN, Fábio Fonseca.
“Eles também vão sugerir a utilização dos portos chilenos para a importação de produtos oriundos do mercado asiático, pois, dessa forma, a distância ficaria até sete mil quilômetros menor”, explicou Fonseca.