Expectativas de crescimento do setor industrial do Estado para o fim de 2011 e os primeiros quatro meses do ano que vem são elevadas, segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), divulgado nesta terça-feira (6).
Conforme a pesquisa, é de 56,3 pontos a indicação positiva para aumento nas exportações, enquanto que para a venda de produtos industrializados é de 55,6.
A expectativa é de estabilidade com relação à compra de matérias-primas e de contratação de empregados. “A atividade industrial em Mato Grosso do Sul permanece em um bom ritmo com as previsões relativas à demanda e quantidade exportada para os próximos seis meses a partir de outubro seguem positivas”, aponta texto da análise do Radar da Fiems, conforme repassado por sua assessoria.
Índice de Confiança
O Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul (Icei-MS) atingiu os 54,9 pontos em novembro. Há confiança empresarial quanto ao comportamento esperado para as economias estadual e nacional e das condições de desempenho da própria empresa, que apresentaram índices equivalentes a 56,6, 63,2 e 59,2 pontos, respectivamente, segundo informa a Fiems.