Até o dia 30 de dezembro, o governador André Puccinelli deve anunciar sua decisão sobre a alíquota zero de ICMS (Imposto obre Circulação de Mercadorias e Serviços) até 2015 para as indústrias do vestuário e têxtil.
Na noite de segunda-feira (19), o presidente da Fiems, Sérgio Longen pediu ao governador, incentivos fiscais em 2012 para o setor do vestuário. O mesmo pedido já havia sido feito em setembro deste ano pelo Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o ICMS zero até 2015 seria para que as empresas tenham fôlego para trabalhar e sejam mais competitivas com a entrada de produtos da China.
Atualmente a alíquota de ICMS do segmento é de 0,6% (desconto de 95%), subindo para 1,2% (desconto de 90%) a partir de 2015, mas, os empresários reivindicam a manutenção da alíquota zero encerrada em 2010.
André ficou de estudar a possibilidade com a Secretaria de Fazenda e então se manifestar sobre o posicionamento do Governado do Estado.