Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Economia Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 10:25 - A | A

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 10h:25 - A | A

13º antecipado vai injetar R$ 190 milhões na economia de MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governo de Mato Grosso do Sul vai injetar R$ 190 milhões com o pagamento do 13º salário dos 60 mil servidores do Estado, o que deve aquecer o comércio de um modo geral neste fim de ano por causa das compras com a proximidade do Natal.

O dinheiro estará na contas dos servidores na quinta-feira, mas só estará disponível para saque na sexta-feira.

A antecipação do salário extra foi anunciada na semana passada pelo governador André Puccinelli (PMDB), juntamente com outras duas medidas para desonerar vários setores e incrementar o comércio, as vendas e as áreas de produção e da indústria de Mato Grosso do Sul.

A antecipação do 13º salário dos servidores estaduais para o dia 12 era uma reivindicação dos setores do comércio e da indústria. Outra medida ligada diretamente aos servidores públicos é que, a partir de fevereiro de 2009, o governo pagará os salários no 1º dia útil de cada mês.

Após o anúncio das medidas, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, afirmou que o depósito do 13º dos servidores do Estado na sexta-feira é o impulso que os empresários esperavam para garantir um Natal de boas vendas.

Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Luis Fernando Buainain, lembrou que a circulação do dinheiro do 13º vai elevar ainda mais a expectativa de aumento nas vendas durante as festas de fim de ano, além de recuperar algumas perdas do início do ano. “É um presente do governo”, resumiu ele. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS