Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Julho de 2025


Agronegócio Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 08:43 - A | A

Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 08h:43 - A | A

Cepea

Preço da laranja e da tangerina cai em junho com avanço da colheita e maior oferta no mercado

Laranja pera teve queda de 20,2% e tangerina poncã recuou 18%, segundo levantamento do Cepea

Elaine Oliveira
Capital News

O mês de junho foi de quedas acentuadas nos preços das principais frutas cítricas monitoradas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). A laranja pera na árvore registrou recuo de 20,2% no acumulado do mês, fechando cotada a R$ 63,61 por caixa de 40,8 kg no dia 30.

Segundo o Cepea, o movimento de baixa é explicado principalmente pelo aumento da oferta de frutas precoces, que já marcam o início da safra 2025/26. A concorrência com outras frutas no mercado, como a banana, também contribuiu para a pressão nos valores.

A tangerina poncã também sofreu desvalorização, com queda de 18% em junho, negociada a R$ 57,62 por caixa de 27,2 kg no fim do mês. O Cepea aponta que o ritmo mais acelerado da colheita e a baixa qualidade de parte das frutas ofertadas foram os principais fatores que influenciaram o recuo nos preços.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS